Arne Slot partilha mensagem de Natal e não esquece Diogo Jota
Arne Slot, treinador do Liverpool, deixou, esta quinta-feira, uma mensagem de Natal aos adeptos dos reds.
«Em primeiro lugar, gostaria de desejar a todos que celebram um Feliz Natal. Sei o quanto o futebol é uma tradição especial nesta época do ano em Inglaterra, então é um privilégio ter um jogo diante dos nossos adeptos, especialmente porque isso nos permite estar juntos pela última vez em 2025. É evidente que gostaríamos de terminar o ano em alta. Nas últimas semanas, fizemos progressos, mas também está claro para nós, mais do que para qualquer outra pessoa, que ainda existem coisas a melhorar», referiu, citado pelo Liverpool, não esquecendo a partida de Diogo Jota.
«Refletir sobre os últimos 12 meses leva-me a pensar na família do Diogo Jota, naquele que será o primeiro Natal sem ele. Não me cabe a mim dizer-lhes onde devem procurar consolo – se é que isso é possível –, mas só posso esperar que o sentimento de amor e carinho que o Diogo ainda inspira lhes traga algum conforto», afirmou.
No sábado, o Liverpool recebe o Wolverhampton. Diogo Jota representou as duas equipas.
«O sentimento de perda será particularmente forte no sábado, é claro, já que será a primeira vez que os dois clubes ingleses do Diogo se irão enfrentar desde o seu falecimento trágico. Assim como nós, o Wolverhampton foi claramente muito afetado pela perda de um jogador e pessoa tão especial, então os meus pensamentos continuam com eles também», atirou.
"I know what a special tradition football is at this time of year, so it is a privilege to play a game in front of our own supporters, especially as it allows us to be together for one last time in 2025." ❤️
— Liverpool FC (@LFC) December 25, 2025
Arne Slot's latest matchday programme notes 💬
Arne Slot abordou ainda a lesão de Alexander Isak.
«O facto de não podermos contar com o Alexander Isak por um período é, obviamente, uma grande decepção. Quando o Alex se lesionou, demonstrou a movimentação, a finalização e toda a qualidade que pode trazer para nossa equipa, então é um grande golpe ficarmos sem ele. Se eu pudesse fazer um pedido no Natal, seria que ele recuperasse bem e o mais rápido possível. Entretanto, teremos de nos arranjar sem ele e também sem os outros jogadores que estão indisponíveis por um motivo ou outro», comentou.