17 março 2025, 15:46
Hamilton com a segunda pior estreia do século pela Ferrari
Britânico terminou o Grande Prémio da Austrália no 10.º lugar, atrás do seu colega de equipa, sendo que apenas outro piloto teve uma primeira corrida menos conseguida
Opinião do antigo piloto Ralf Schumacher após o Grande Prémio da Austrália
O ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher aconselhou os responsáveis da Ferrari a «pôr na ordem» os seus pilotos após o que ouviu na rádio durante o Grande Prémio da Austrália. Charles Leclerc e Lewis Hamilton tiveram uma qualificação difícil, ficando na terceira fila da grelha, e na corrida terminaram no final do top 10.
Durante a corrida, os telespectadores assistiram a trocas de palavras acesas e tensão entre os dois pilotos e os seus engenheiros de corrida, mas mais tarde Hamilton e Leclerc negaram ter problemas com os seus colegas.
«Isso aconteceu com ambos», explicou o irmão de Michael Schumacher. «Não só o Lewis, mas também o Charles não se comportaram bem pelo rádio. Se eu fosse o chefe da equipa, chamava-os ao meu escritório e dava-lhes um raspanete. Afinal, toda a equipa trabalha para estes dois pilotos e eles não se podem dar ao luxo de se comportarem assim», argumentou.
Ralf, no entanto, fez outra suposição, que poderá explicar melhor as dificuldades de Hamilton na Ferrari.
17 março 2025, 15:46
Britânico terminou o Grande Prémio da Austrália no 10.º lugar, atrás do seu colega de equipa, sendo que apenas outro piloto teve uma primeira corrida menos conseguida
«O Lewis, neste momento, não consegue entender por que os seus esforços não estão a dar resultado, normalmente o seu talento ajuda-o a destacar-se», acrescentou Ralf. «Este é um problema para o Lewis, ele não consegue perceber por que não é significativamente mais rápido do que o seu companheiro de equipa. Lewis está zangado consigo mesmo, lutou com o carro para se manter na pista e praticamente não conseguia falar com o engenheiro, não tinha tempo nem capacidade para falar com ele. Qualquer piloto deve ser capaz de falar com o seu engenheiro, quando não consegue, algo está errado. Um sete vezes campeão mundial devia ter um desempenho melhor.»