«É completamente ridículo», diz Toto Wolff sobre críticas ao Grande Prémio de Las Vegas
Toto Wolff, em declarações aos meios de comunicação (IMAGO)
Foto: IMAGO

«É completamente ridículo», diz Toto Wolff sobre críticas ao Grande Prémio de Las Vegas

FÓRMULA 117.11.202318:18

Chefe de equipa da Mercedes desvalorizou o incidente que cancelou a primeira sessão de treinos

Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, desvalorizou os incidentes da primeira sessão de treinos, dizendo que o caso «não é um olho negro» para a Fórmula 1, rejeitando a teoria de que o sucedido traz má publicidade à modalidade.

«Eles vão ver as tampas de drenagem e ninguém mais vai falar sobre isso no sábado. É completamente ridículo. Como é que se atrevem a tentar falar mal de um evento que estabelece os novos padrões para tudo?», acusou o alemão, entre as sessões de treino 1 e 2, antes de elogiar a organização da corrida.

«Dêem crédito às pessoas que criaram este Grande Prémio, que tornaram este desporto muito maior do que alguma vez foi», concluiu.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio (GP) de Las Vegas de Fórmula 1 foi cancelada devido a uma tampa de esgoto que danificou o fundo do chão do carro de Carlos Sainz, levantando várias críticas à organização do GP e à penalidade atribuída Carlos Sainz.

Por razões de segurança os organizadores da corrida adiaram a segunda sessão de treinos para proceder à inspeção de 40 tampas de esgoto para evitar repetições do acontecimento.