«É completamente ridículo», diz Toto Wolff sobre críticas ao Grande Prémio de Las Vegas
Toto Wolff, em declarações aos meios de comunicação (IMAGO)

«É completamente ridículo», diz Toto Wolff sobre críticas ao Grande Prémio de Las Vegas

FÓRMULA 117.11.202318:18

Chefe de equipa da Mercedes desvalorizou o incidente que cancelou a primeira sessão de treinos

Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, desvalorizou os incidentes da primeira sessão de treinos, dizendo que o caso «não é um olho negro» para a Fórmula 1, rejeitando a teoria de que o sucedido traz má publicidade à modalidade.

«Eles vão ver as tampas de drenagem e ninguém mais vai falar sobre isso no sábado. É completamente ridículo. Como é que se atrevem a tentar falar mal de um evento que estabelece os novos padrões para tudo?», acusou o alemão, entre as sessões de treino 1 e 2, antes de elogiar a organização da corrida.

«Dêem crédito às pessoas que criaram este Grande Prémio, que tornaram este desporto muito maior do que alguma vez foi», concluiu.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio (GP) de Las Vegas de Fórmula 1 foi cancelada devido a uma tampa de esgoto que danificou o fundo do chão do carro de Carlos Sainz, levantando várias críticas à organização do GP e à penalidade atribuída Carlos Sainz.

Por razões de segurança os organizadores da corrida adiaram a segunda sessão de treinos para proceder à inspeção de 40 tampas de esgoto para evitar repetições do acontecimento.