Carlos Sainz após vitória: «Recomendo a todos os pilotos que retirem o apêndice!»
Carlos Sainz completa recuperação de apendicite com vitória no Grande Prémio da Austrália (IMAGO/PanoramiC)

Carlos Sainz após vitória: «Recomendo a todos os pilotos que retirem o apêndice!»

FÓRMULA 124.03.202406:27

Piloto espanhol mostrou-se muito satisfeito depois de vencer Grande Prémio da Austrália, o 3.º da carreira

Carlos Sainz regressou em grande à competição com vitória no Grande Prémio de Austrália de Fórmula 1, depois de ter falhado o GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite.

No final da prova, na flash-interview conduzida por Gunther Steiner, antigo chefe de equipa da Haas, o piloto da Ferrari deixou um conselho aos colegas de profissão: «Vou recomendar a todos os pilotos que retirem o apêndice no inverno. Ganham pelo menos um décimo de segundo», disse entre risos.

O espanhol foi sempre referindo que não estava nas melhores condições para este evento, mas dia após dia impressionou. Depois de ter ficado perto da pole position, teve um grande arranque de corrida para ultrapassar Max Verstappen e aproveitou a desistência do mesmo para estender vantagem para os restantes adversários.

«Problemas de Verstappen? Não sei, senti que conseguia acompanhá-lo na primeira volta e depois ultrapassá-lo com DRS [Sistema de Redução de Drag, funciona com abertura da asa traseira se piloto estiver a um segundo ou menos do que está à frente para, essencialmente, aumentar velocidade nas retas]. Nesta pista, o DRS é muito potente», referiu.

«Ele perdeu o carro na terceira curva e tentei aí a ultrapassagem. Assim que isso aconteceu, penso que começou a ter os problemas com os travões. Uma pena, penso que teríamos uma boa luta pela vitória, mas estou feliz por ficar com o triunfo. Ele já teve vários [risos]», reforçou.

As reações: