O piloto de MotoGP Miguel Oliveira na época 2025 com a Prima Pramac Racing (Yamaha)
Miguel Oliveira já regressou ao circuito depois do acidente no GP da Argentina

Aldeguer foi considerado culpado do acidente com Miguel Oliveira

Os comissários do GP da Argentina confirmaram uma penalização ao piloto espanhol de 19 anos, responsabilizado-o pelo acidente que provocou o abandono do piloto português e o obrigou a ir ao hospital

O rookie da Gresini, Fermin Aldeguer, e Miguel Oliveira estavam a discutir o 14.º lugar na corrida sprint do GP da Argentina, segunda corrida do Mundial de MotoGP, durante a quinta volta das 12 previstas, quando o espanhol de 19 anos atirou a sua Ducati para cima da Yamaha do piloto português.

O violento acidente atirou Miguel para a gravilha, primeiro, e mais tarde para o hospital, do qual regressou com a certeza de que não tinha nenhuma fratura – chegou a suspeitar-se de clavícula partida ou lesão no esterno.

Oliveira não conseguiu regressar a pista, sendo encaminhado para o centro médico instalado no circuito em Termas do Rio Hondo, enquanto Aldeguer voltou à corrida e terminou em 19.º.

O acidente foi investigado pelos comissários após a corrida e o espanhol foi considerado culpado, tendo por isso recebido como penalização uma volta longa para o próximo Grande Prémio em que ele alinhar, o que deve acontecer já amanhã. Se tal não se verificar, segue o castigo para a próxima oportunidade.