)
Sporting derrota ABC e mantém invencibilidade em Braga
Sete jogos e sete vitórias para o Sporting, no campeonato nacional de andebol. Os leões continuam invictos na competição depois de, este sábado, derrotarem o ABC, por 35-23, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, dando a primeira derrota aos minhotos na prova.
Vestida de rosa, numa ação de sensibilização à prevenção do cancro da mama, a equipa de Ricardo Costa cedo agarrou a liderança do encontro. Depois do 3-3 inicial, Kiko Costa marcou três dos quatro golos seguidos da turma de Alvalade e a formação visitante embalou na partida.
#AndebolSCP | ⏹️ 7 jornadas do Campeonato Nacional, 7 vitórias para os Leões 👏🦁
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) October 5, 2024
🟡 23-35 🟢 // #ABCSCP pic.twitter.com/DD5i3Z8NFa
João Gamboa e André Sousa ainda reduziram (5-7), aproveitando uma breve superioridade numérica, antes de o Sporting corrigir e alargar a vantagem. Kiko Costa marcou seis golos só na primeira parte, e ao intervalo os campeões nacionais já venciam por dez.
Apesar de algumas aproximações no marcador do ABC, os leões não só conseguiram gerir o resultado, como ainda o tornaram mais favorável, até ao apito final. Kiko Costa foi a grande figura do jogo, ao apontar 10 tentos.
Com este resultado o Sporting passa a somar 21 pontos, fruto de sete vitórias, e segue na liderança do campeonato, com mais três pontos do que o FC Porto, que ainda vai a jogo contra o Avanca este sábado (18 horas).
O ABC tem agora 18 pontos, depois de cinco vitórias, um empate e outra derrota.
Quanto aos outros jogos da jornada, o Benfica recebeu em casa o recém-promovido Nazaré Dom Fuas, na Luz, e também apontou triunfo sólido (44-30). O resultado começou a ser desenhado logo na primeira parte, sendo que as águias já venciam por 21-13 ao intervalo.
💪 𝑽𝒊𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 do #AndebolBenfica no Pavilhão 2!
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 5, 2024
🤾♂️ Demis Grigoras (13), Bélone Moreira (5), Stiven Valencia (5), Alexis Borges (4), Christopher Hedberg (4), Egon Hanusz (3), Gabriel Sequeira (3), Ander Izquierdo (2), João Lourenço (2), Edijeso Quaresma (1), Filip Taleski… pic.twitter.com/UnrY1lpAHE
E na Madeira, o Marítimo recebeu e venceu o Belenenses, por 33-27.