Râguebi: Anthony Alves em dúvida para a Austrália
Pilar recupera de lesão, mas dificilmente jogará no próximo sábado. Possível regresso frente às Fiji, último encontro da fase de grupos do Mundial
Anthony Alves é, para já, o único cliente do departamento médico da Seleção Nacional que está em França a disputar o Campeonato do Mundo e é muito pouco provável que entre na lista dos 23 convocados para o encontro com a Austrália, 1 de outubro (16.45 horas).
O pilar direito «sofreu uma lesão durante o aquecimento» no jogo com a Geórgia (a 23 de setembro, empate a 18), não foi utilizado nessa partida e realizou, na passada segunda-feira, exames complementares de diagnóstico para avaliar a extensão da lesão, conforme anunciou a Federação Portuguesa de Râguebi.
Os exames confirmaram «uma pequena lesão muscular no gémeo», revelou a A BOLA fonte do departamento médico dos lobos, informação adiantada igualmente por Patrice Lagisquet, na conferência de imprensa de rescaldo do jogo com a seleção georgiana.
A mesma fonte médica adiantou ainda que embora não se perspetive um tempo de recuperação longo, mas, «por precaução, o Anthony não está a treinar com o grupo». Por essa razão, «dificilmente» fará parte das escolhas para o jogo com a Austrália, mas existe total «confiança» que estará apto para as Fiji, último encontro da fase de grupos do Mundial França-2023, realçou.