Estoril: 'operação Estrela' arrancou esta terça-feira
O fim de semana de paragem para a disputa da final four da Taça da Liga permitiu ao Estoril gozar de um fim de semana prolongado e um descanso de três dias para apenas regressar ao trabalho na manhã desta terça-feira.
Ian Cathro concedeu uma pausa que espera retemperadora e que se estendeu entre sábado, domingo e segunda-feira, tendo contado com o plantel dos canarinhos à sua disposição, sem novidades relativamente ao último treino realizado.
Nomes como Alejandro Marqués, Rafik Guitane e Kévin Boma, que têm sido alvo de cobiça e associados a outros emblemas, treinaram sem restrições às ordens do técnico escocês de 39 anos e apenas André Lacximicant e Gonçalo Costa falharam a preparação para a deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, esta segunda-feira.
Lacximicant ainda recupera da lesão muscular que o tem afastado e cumprirá um mês de ausência precisamente no embate com os tricolores, tendo previsto pelo menos mais três semanas a um mês de paragem. Por sua via, Gonçalo evolui favoravelmente, cumpre exercícios com bola a bom ritmo, aproxima-se a passos largos do retorno à competição e muito em breve voltará a fazer parte das contas.