Oficial: Rafael Nadal anuncia regresso à competição
Rafael Nadal regressa quase um ano depois de se lesionar (IMAGO/ZUMA Wire)

Oficial: Rafael Nadal anuncia regresso à competição

TÉNIS01.12.202312:36

Tenista espanhol inicia temporada de 2024 no torneio de Brisbane

Rafael Nadal anunciou, num vídeo publicado nas suas páginas nas redes sociais, que está pronto para regressar à competição. Assim, o antigo número 1 mundial afirmou que voltará a competir no torneio de Brisbane, que decorre entre 31 de dezembro até 7 de janeiro.

«Olá a todos, depois de um ano fora da competição, chegou o momento de voltar. Será em Brisbane, na primeira semana de janeiro. Vemo-nos lá», diz.

«Acredito que trabalhei duro o suficiente na minha carreira desportiva para não terminar a minha carreira numa conferência de imprensa», recorda, com imagens da conferência em que anunciou a paragem há meses. «Vou continuar a esforçar-me para terminar o meu percurso profissional da maneira certa», frisou na altura, mostrando agora imagens suas no ginásio.

Craig Tiley, diretor do Open de Austália, tinha assegurado já que o vencedor da edição de 2022 regressaria a tempo de voltar a participar no Grand Slam da temporada. Que será disputado de 14 a 28 de janeiro... bem a tempo de receber o espanhol.

O último encontro de Rafael Nadal foi precisamente no Australian Open de 2023, na 2.ª ronda, na qual viu-se forçado a desistir frente a Mackenzie McDonald após contrair uma lesão na anca.