O mais abraçado após o jogo do título entre Benfica e FC Porto foi… o árbitro

BASQUETEBOL10.06.202418:36

Fernando Rocha despediu-se de uma carreira de quase 40 anos e todos o quiseram felicitar

O momento em que soou a buzina a dar o final do jogo entre o Benfica e o FC Porto, que valeu a conquista do tricampeonato por parte das águias, soltou-se a festa dos atletas encarnados no pavilhão da Luz… e a desilusão do lado portista.

Mas quer uns quer outros arranjaram uns segundos para abraçar… o árbitro. E também os dois treinadores.

Fernando Rocha, uma figura muito acarinhada no mundo do basquetebol, despediu-se neste domingo de uma carreira de quase 40 anos ligado à arbitragem. E mal terminou o seu último como árbitro, as lágrimas começaram a correr-lhe na face.

«Hoje foi o meu último jogo, depois de 38 anos chegou o momento. Foi uma época excelente, estive na final da Euroliga, foi um momento alto, e agora com a final da Liga foi o culminar», declarou à RTP2 o juiz que há uma semana dirigiu a final da principal competição europeia de clubes.

Apesar de ser a despedida de Fernando Rocha dos jogos, o árbitro de 54 anos, que dirigiu mais de 980 jogos da principla liga de basquetebol nacional, garante que a ligação ao basquetebol vai continuar.

«Seguramente estarei ligado à arbitragem, ainda não está definido em que moldes. É a minha vida, amo o basquetebol e quero estar onde gosto de estar. Não dentro do campo, mas fora, ajudando outras pessoas para que consigamos evoluir, que isso é que é importante», terminou.