João Sousa desiste dos quartos em Girona
João Sousa tem novo encontro agendado para esta segunda-feira (Foto: IMAGO)

João Sousa desiste dos quartos em Girona

TÉNIS28.03.202423:19

A quatro dias de começar o Estoril Open, último torneio da carreira, o tenista vimarenense abdicou de continuar em prova no challenger espanhol, onde defrontaria Nikolas Sanchéz Izquierdo, que eliminou Gastão Elias

Ao ultrapassar o espanhol Alejandro Moro Cañas (239.º) em dois sets (6/4 e 6/2) que duraram 1.41h, João Sousa qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do challenger de Girona, em Espanha. Penúltima prova da carreira do vimaranense, de 34 anos, que já anunciou que se retirará dos courts no Estoril Open.

No entanto Sousa (278.º) não defrontará o também espanhol Nikolas Sanchéz Izquierdo (285.º) nos quartos. Isto porque, ao final da tarde, resolveu retirar-se do torneio. Apenas não se sabe se por ter sentido algum pequeno toque ou apenas para chegar na máxima força a que o corpo, que tem tido uma série de lesões crónicas nos últimos anos, atualmente permite num adeus muito aguardado para o ténis nacional. Afinal trata-se do torneio que venceu em 2018 e constituiu uma das suas quatro vitórias individuais – e únicas no panorama nacional - no Circuito ATP.    

Sanchéz Izquierdo foi quem eliminou, igualmente hoje, eliminou Gastão Elias (313.º)em três sets, pelos parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, em 2.41h. Impedindo que houvesse um duelo português nos quartos de final e também mais um momento marcante no adeus de Sousa à competição.  

Igualmente em Girona, Francisco Cabral, a jogar em pares com o britânico Henry Patten, já está nas meias-finais  após terem derrotado a dupla espanhola Daniel Rincón e Oriol Roca Batalla, por 6-4 e 6-2.