FC Porto na Dinamarca para voltar às vitórias na Liga dos Campeões
Dragões defrontam GOG esta quarta-feira após duas derrotas consecutivas na Champions. Objetivo é ganhar aos dinamarqueses para ficarem mais perto da qualificação para o 'play-off'
Os dragões defrontam o GOG na Dinamarca, esta quarta-feira, às 19h45, procurando repetir a vitória na 6.ª ronda, no Dragão Arena, num jogo emocionante, e interromper ciclo de duas derrotas consecutivas após essa partida, no duplo embate com os franceses do Montpellier.
Com as equipas separadas por dois pontos, um triunfo ditará a ultrapassagem do FC Porto aos nórdicos e a ascensão à 5.ª posição do grupo B. Recorde-se que no final dos 14 jogos desta fase da competição, as duas primeiras classificadas de cada agrupamento qualificam-se de forma direta para os quartos de Final, enquanto as formações que terminarem entre 3.º e 6.º lugares disputarão os play-off.
O ponta-esquerda do FC Porto, Pedro Oliveira, lembrou o primeiro jogo com os dinamarqueses para dar o mote para este: «Sabemos que vai ser um jogo muito complicado com uma boa equipa que demonstrou no Porto que tem um bom contra-ataque. Nesse jogo, mostrámos que podemos ganhar a qualquer equipa e vamos lutar até ao fim. (…) Se pudermos conseguir estar a ganhar desde o início, é sempre melhor, mas se vencermos através de uma recuperação também aceitamos desde que ganhemos o jogo».
Os objetivos na principal competição europeia estão há muito definidos pelos dragões, mas apesar da posição relativamente confortável, Pedro Oliveira diz que a equipa portista ambiciona a mais. «O nosso objetivo é passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e essa vitória dar-nos-ia praticamente o acesso a essa fase. Já temos três triunfos, o que é bom para o nosso objetivo, mas queremos mais».