FC Porto goleou pela fresca
Gonçalo Alves bisou e tem 11 golos no Campeonato Placard (VÍTOR GARCEZ/ASF)

FC Porto goleou pela fresca

Dragões receberam e bateram o Valongo, por 7-2; SC Tomar segue na liderança ao vencer (5-2) o Riba d’Ave

O FC Porto voltou às vitórias no Campeonato Placard e com uma goleada pela fresca (o jogo começou às 11 horas deste domingo) frente ao Valongo (na reedição da última final da Liga dos Campeões), jogo da quarta jornada do Campeonato Placard.

Ficha de jogo

Dragão Arena, no Porto
Árbitros: Carlos Correia e Paulo Almeida
FC PORTO — Xavier Malián (gr), Edu Lamas (9’), Hélder Nunes (34’, 38’ e 43’), Rafa Costa e Gonçalo Alves (5’ e 23’); Telmo Pinto (22’), Ezequiel Mena, Roc Pujadas, Diogo Barata e Leonardo Pais (gr)
Treinador: Ricardo Ares
VALONGO — Tiago Freitas (gr), Francisco Silva, Tiago Sanches, João Almeida e Carlitos Ramos (28’); João Lima (50’), Miguel Moura, João Pedro, Martim Leite e Gonçalo Bento (gr)
Treinador: Renato Garrido

Derrotado (1-4) na semana passada no Pavilhão Fidelidade frente ao Benfica, o dragão voltou, pois, a cuspir fogo. E fê-lo com uma entrada a todo o gás que rendeu o primeiro golo à passagem do quinto minuto, por Gonçalo Alves, capitão dos azuis e brancos que chegava ao 10.º golo na prova (como marcou mais um tem agora 11).

Incapaz de reagir à superioridade dos anfitriões, o Valongo sofreu o segundo golo aos 9’, estreia de Edu Lamas, defesa/médio espanhol de 32 anos ex-Benfica, a faturar pelo FC Porto. A 3,01 minutos do intervalo, Telmo Pinto fez o 3-0 e a 1,52' foi a vez de Gonçalo Alves bisar.

Na etapa complementar, Carlitos Ramos, aos 28’, abriu a contagem para o Valongo que, galvanizado, criou alguns problemas e Leonardo Pais e companhia. Porém, na segunda parte sobressaiu Hélder Nunes, autor de um hat trick em pouco menos de 10 minutos (34’, 38’ e 43’). Até final, mais um golo do Valongo, a 21 segundos do final, por João Lima.

Com este resultado o FC Porto manteve os três pontos de distância em relação a SC Tomar, que ontem recebeu e bateu o Riba d’Ave, por 5-2 — Gonçalo Neto (24’), Franco Tato Ferrucio (26’ e 48’), Guilherme Silva (27’) e Xanoca (32’) marcaram para os locais, Pedro Silva (46’) e Remi Herman (49’) para os visitantes —, Oliveirense e Sporting (que recebe às 18 horas do próximo sábado).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer