Dragões lutam pela qualificação na Taça Hugo dos Santos
Fotografia FIBA

Dragões lutam pela qualificação na Taça Hugo dos Santos

BASQUETEBOL29.03.202404:49

FC Porto recebe V. Guimarães para tentar assegurar a passagem à fase seguinte e o 2.º lugar no Grupo B. Visitantes só passam se ganharem

Com apenas o Sporting já apurado no Grupo B para a fase final da Taça Hugo dos Santos, tal como acontece com a Oliveirense no Grupo A, o FC Porto recebe, esta sexta-feira (20h), o V. Guimarães na Dragão Arena para tentar manter-se na luta pelo troféu que já conquistou em oito ocasiões, mas a última em 2020/21.

Para tal, nesta 5.ª e última jornada da fase de grupos, terá de vencer ou perder por menos de 19 pts para assegurar o 2.º lugar da poule. Caso contrário mantém-se na luta mas ocupará o 3.º posto. Só não continua em prova se for derrotado por mais de 57 pts, o que é pouco provável acontecer.

Já os minhotos, só se mantêm em prova se vencerem, seja pela diferença que for, para relegarem definitivamente o Imortal, que entretanto já ganhou ao Portimonenses (88-66), para fora das três primeiras posições. As duas equipas já se defrontaram duas vezes esta temporada na fase regular da Liga Betclic, com os azuis e brancos a levarem sempre a melhor.