Capitã recupera de lesão para últimos jogos da qualificação para Euro'2024
Seleção de andebol feminina no encontro contra Finlândia (FPA)

Capitã recupera de lesão para últimos jogos da qualificação para Euro'2024

ANDEBOL26.03.202416:52

Regresso de Bebiana Sabino é a única novidade no lote de 18 jogadoras convocadas por José António Silva; Portugal tem jogos marcados contra Países Baixos e Chéquia; Seguem em segundo lugar do grupo 3

O selecionador nacional, José António Silva, anunciou na segunda-feira a convocatória final para as últimas duas jornadas dos jogos de qualificação para o Euro 2024.

Há apenas uma alteração na lista de 18 atletas escolhidas, mas é de peso. A capitã Bebiana Sabino (Colégio de Gaia) já recuperou de lesão e regressa assim às opções para substituir a jovem pivô, Rita Campos (Benfica).

«Como resultado da avaliação realizada, mantivemos o núcleo base da equipa para que o nosso trabalho se possa se tornar mais produtivo», justificou José António Silva, acrescentando ainda que recorreu a um «misto de experiência e juventude com grande futuro, sem descurar a performance no imediato, já que estes jogos são muito importantes para a Seleção Nacional e o andebol português.»

CLASSIFICAÇÃO GRUPO 3 DA QUALIFICAÇÃO EURO-2024:

1.º Países Baixos - 8 pontos (4V, 0D, +47)
2.º Portugal - 4 pontos (2V, 2D, +8)
3.º Chéquia - 4 pontos (2V, 2D, -4)
4.º Finlândia - 0 pontos (0V, 4D, -51)

Depois de duas vitórias contra a Finlândia, a formação lusa surge agora no segundo lugar do grupo 3 da qualificação para a competição continental, procurando repetir o feito inédito de 2008, quando participou pela primeira vez nesta prova.

A 4 de abril, a formação lusa vai defrontar, no dia 4 de abril (19 h), o primeiro classificado, os Países Baixos. Três dias depois, 7 de abril (17 h), jogam conta a Chéquia, que se encontra em igualdade pontual com Portugal, mas devido a uma pior diferença de golos marcados e sofridos, surgem no terceiro posto, apesar da vantagem no confronto direto.

CALENDÁRIO DE JOGOS DE PORTUGAL

Portugal - Países Baixos: 4 de abril, 19 h, em Loulé

Chéquia - Portugal: 7 de abril, 17 h, em Plzen

Este vídeo também pode interessar: