Campeão de Wimbledon vai receber uma fortuna
Os prémios distribuídos em Wimbledon vão subir 7%, para um total de cerca de 63 milhões de euros, um novo recorde para o terceiro Grand Slam da época, anunciaram hoje os organizadores do torneio de ténis britânico. O valor é praticamente o dobro que oferecia há 10 anos.
Le All England Lawn Tennis Club (AELTC) a annoncé jeudi que chaque vainqueur en simple recevra 3 millions de livres, soit environ 3,8 millions de dollars US. Le prestige du gazon londonien n’a jamais autant payé. 💷💵 #Wimbledon #Tennis #PrizeMoney #NRoc pic.twitter.com/ZKRTfOjdhj
— Nancy Roc (@TheNancyRoc) June 12, 2025
«Estamos imensamente orgulhosos por olhar uma década para trás e ver o progresso, nomeadamente com um crescimento de 7% este ano», anunciou a presidente do All England Club, entidade responsável pela organização do único Grand Slam que se joga na relva e é um dos mais emblemáticos torneios de ténis do Mundo.
A place like no other. A Championships like no other.
— Wimbledon (@Wimbledon) June 9, 2025
There is only One #Wimbledon. pic.twitter.com/q4WTd6E0jZ
Os campeões de singulares irão receber cerca de 3,52 milhões de euros, um aumento de 11,1% em relação a 2024, revelou ainda Deborah Jevans.
O Major londrino responde antecipadamente a uma reivindicação cada vez mais audível por parte dos tenistas, já organizados numa espécie de sindicato, que querem ter direito a uma maior parte dos lucros dos quatro principais torneios do calendário.
Wimbledon total prize money: £53.5 million that is a 7% increase vs last year and is double the figure awarded 10 years ago. pic.twitter.com/xIS82XNhGc
— Michal Samulski (@MichalSamulski) June 12, 2025
Também os jogadores que perderem na primeira ronda receberão mais 10% do que no ano passado, mais concretamente 66 mil libras, ou seja 77,5 mil euros. Ou seja, mesmo que Nuno Borges não consiga ser bem sucedido na relva do torneio britânico não regressará a casa de mãos a abanar, uma vez que tem entrada direta no quadro principal.
Os quadros principais de Wimbledon arrancam a 30 de junho e terminam a 13 de julho, dia em que será conhecido o campeão masculino.