Benfica preparado para «qualidade e experiência» de alemães na Champions
Marcel Matz está avisado do poderio dos campeões alemães (SL Benfica)

Benfica preparado para «qualidade e experiência» de alemães na Champions

VOLEIBOL22.11.202321:09

Equipa encarnada defronta quinta-feira (18h30) o campeão da Alemanha, Berlin Recyling, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Treinador das águias, Marcel Matz, faz a antevisão do jogo

O Benfica inicia a caminhada na fase de grupos da Liga de Campeões, com visita delicada ao campeão da Alemanha, Berlin Recycling, esta quinta-feira (18h30). O treinador da equipa encarnada, Marcel Matz, realça a «qualidade e a experiência» do adversário, mas identifica-lhe pontos fracos que os seus jogadores «podem explorar para equilibrar» a contenda.

«Esperamos um jogo difícil, porque o Berlin está habituado a disputar esta competição. Fez um investimento muito forte a pensar nas competições da Alemanha e da Europa, e nós estamos um pouco mais verdes em termos de aparições na Champions [é a quarta participação do Benfica na prova], mas bem preparados», começou por dizer o treinador brasileiro em antevisão à partida na capital alemã.

«A equipa tem treinado bem e estudámos bem o adversário, que tem muita qualidade. Pode não ter grandes expoentes individuais, mas é forte a nível coletivo e vai-nos colocar dificuldades», analisou Marcel Matz, em declarações à BTV.

«Quando cheguei ao clube, estávamos a jogar a Taça Challenge e estabelecemos o objetivo de disputar a Champions. Queríamos dar esse passo para crescermos e para que os adeptos pudessem assistir a jogos de um nível mais elevado e com os melhores jogadores. Nos últimos anos, temos tido algum azar no sorteio, com grupos muito difíceis. Sabemos que temos de estar a 100% em todos esses desafios», frisou o técnico, de 43 anos, que não se coibiu neste discurso de estabelecer metas competitivas.

«Não temos a intenção de conquistar esta prova, mas queremos utilizá-la para nos desenvolvermos rumo ao objetivo de ganhar todas as competições nacionais. Temos estado bem a nível interno, onde nos temos esforçado para manter a primeira posição e terminar a 1.ª fase só com vitórias», concluiu Matz.