Benfica, Belenenses e Direito na frente
Direito aproveitou a superioridade numérica (Rui Morais Castro)

Benfica, Belenenses e Direito na frente

RÂGUEBI02.12.202323:34

Belenenses vence (46-10) CR São Miguel com ponto de bónus ofensivo e junta-se a Benfica e Direito na liderança.

O Belenenses venceu o CR São Miguel por 46-10 (5 ensaios marcados e um sofrido) no encerramento da 7.ª jornada da Divisão de Honra Top-10, somou ponto de bónus ofensivo e colou-se ao Benfica e Direito do topo da tabela. Águias e advogados, que partilhavam a liderança, saíram vitoriosas dos seus confrontos, mas sem ponto extra ofensivo, recebendo, dessa forma, a companhia dos azuis do Restelo. Os três emblemas contabilizam 24 pontos.

Retirar partido da superioridade numérica em campo para conquistar 4 pontos. Esta foi a lição da visita do Direito ao Estádio Universitário, terreno do CDUL, onde arrancou uma vitória por 25-18 (ao intervalo os universitários venciam por 11-10).

A indisciplina dos jogadores do CDUL custou-lhes três amarelos, três suspensões temporárias e, mais penalizador, três ensaios sofridos no período em que jogou em inferioridade numérica.

No primeiro ensaio dos advogados, a terminar a primeira parte, os universitários estavam reduzidos a 13 jogadores e na última visita ao banco por parte de um jogador da casa, à entrada da reta final do encontro, o Direito aproveitou para fazer o terceiro ensaio, desbloquear o empate que se verificava (18-18) e fechar o resultado. 

O triunfo sem ponto de bónus ofensivo do Direito não foi aproveitado pelo Benfica. As águias regressaram do terreno do CDUP, no Porto, com uma vitória (38-26). Marcaram seis ensaios, mas sofreram quatro e não obtiveram o ponto extra, visto não beneficiarem de uma diferença positiva de três toques de meta.