Belenenses perde a invencibilidade
Azuis do Restelo perderam ao fim de nove jogos (Fonte: página de Facebook de António Lamas)

Belenenses perde a invencibilidade

RÂGUEBI13.01.202422:58

Agronomia bateu equipa do Restelo; Direito soma segunda derrota consecutiva em casa

A Agronomia venceu o Belenenses por 20-34 no Joaquim Chaves Saúde - Belém Rugby Park, em Lisboa. O triunfo com ponto de bónus ofensivo (mais de 4 ensaios) empurrou os agrónomos para 3.ª posição do campeonato nacional Divisão de Honra Top-10 a dois pontos do Benfica (35 pontos), águias que gozaram folga no arranque da segunda volta da fase regular da principal divisão do râguebi português. O desaire caseiro dos azuis do Restelo traduziu-se na perda de invencibilidade ao fim de 9 jogos disputados (uma partida em atraso frente ao CDUL).

A 11.ª jornada abriu com a receção do Direito ao Cascais (7.º), no Monsanto, Lisboa. Os advogados perderam frente ao XV da Linha por 12-23, somaram a segunda derrota caseira dentro de portas e caem para a 4.ª posição. No encontro marcado pelas penalidades, 4 concretizadas para o Direito (Jerónimo Portela teve taxa 100 % de sucesso nos quatro chutos aos postes) e 6 para o Cascais (Santiago Jara), o cascalense Duarte Conde viria a ser o autor do único ensaio da partida.

A Académica recebeu e venceu o CDUP, lanterna vermelha sem qualquer ponto somado esta temporada, por 34-6 e ascendeu ao 5.º posto da tabela por troca com o CDUL (folgou e desceu para a 6.ª posição). Os pretos somaram ponto extra (23 pts).