Alcaraz entusiasmado com Raducanu e novo desafio: «Ela é que manda!»
O Open dos Estados unidos, último Grand Slam da temporada, vai inovar e alterou as regras do torneio de pares mistos apresentando uma chuva de estrelas e novos 'casais' sensação
O espanhol Carlos Alcaraz vai jogar pares mistos no US Open, num formato completamente modificado, ao lado de Emma Raducanu, 36.ª do ranking WTA, e o espanhol de 22 anos garante que foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça para o evento novaiorquino e que foi ele quem convidou a tenista.
A prova de pares mistos do US Open vai realizar-se este ano antes do início dos jogos dos quadros de singulares, nos dias 19 e 20 de agosto, pelo que os pares inscritos na lista preliminar são inesperados: Emma Raducanu e Carlos Alcaraz, Emma Navarro e Jannik Sinner ou Olga Danilovic e Novak Djokovic.
Novo formato do torneio de pares mistos
Haverá apenas 16 pares para o novo formato, no qual os jogos serão disputados em dois sets de quatro jogos cada, sem vantagem. Aos 4-4 será jogado um 'tie-break'. E, em caso de terceiro set, será realizado um 'super tie-break' de 10 pontos. O formato será diferente na final: dois sets de seis jogos cada, sem vantagem, e um 'super tie-break' de 10 pontos como possível terceiro set.
Dos 16 pares, oito têm entrada direta com base no ranking combinado de singulares, e os restantes oito participantes entrarão com wildcard.
«Os organizadores do torneio tiveram esta ideia de jogar pares mistos. É muito boa porque é uma semana antes e é algo diferente, ao qual não estamos habituados», disse Alcaraz. «Acho que é ótimo para as pessoas e para o público verem coisas novas», acrescentou.
«Quando me contactaram, aceitei e o meu primeiro pensamento foi a Emma. Temos a mesma idade, conhecemo-nos há algum tempo e damo-nos muito bem. Acho que vai ser muito divertido! Ela é que manda, vai ser incrível», assumiu o vencedor de Roland Garros deste ano.