Alverca pode ter baixa de peso para primeiro jogo de 2026
O Alverca sofreu a terceira derrota consecutiva na Liga diante do Estoril, mas as más notícias não se esgotaram no resultado dfinal (1-4). Marezi, melhor marcador dos ribatejanos esta temporada, entrou ao intervalo, mas esteve apenas 16 minutos em campo.
O avançado sérvio foi rendido por Tiago Leite aos 61', depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito. A lesão foi confirmada no final da partida pelo técnico do Alverca, Custódio Castro, que voltou a perder um jogador importante para a manobra ofensiva.
Marezi soma seis golos marcados em 17 jogos ao serviço dos ribatejanos, estando a viver a época mais prolífica da carreira. O avançado sérvio foi titular e disputou pelo menos 60 minutos em 11 das primeiras 13 partidas do Alverca esta temporada.
A subida de rendimento de Sandro Lima provocou uma mudança de estatuto, mas não de aptidão para o golo: Marezi fez o gosto ao pé em dois dos quatro jogos que disputou como suplente utilizado.
O ponta de lança será reavaliado pelo departamento médico do Alverca para aferir a extensão da lesão, mas é pouco provável que esteja apto para a receção ao Famalicão, agendada para 4 de janeiro. Os comandados de Custódio Castro começam a preparar o primeiro duelo de 2026 esta tarde.