Belinda Bencic
Belinda Bencic - Foto: IMAGO

A maravilha da maternidade: Bencic continuou série de mães em Wimbledon

Uma tradição interessante continuou neste Wimbledon, onde a tenista suíça Belinda Bencic chegou às meias-finais sendo parada por Iga Swiatek

Apesar da derrota contundente para a polaca Iga Swiatek na luta pela grande final, Belinda Bencic continuou uma bela tradição neste Wimbledon.

A tenista suíça era a jogadora com a classificação mais baixa entre as quatro semifinalistas. Chegou ao terceiro Grand Slam como número 35 do mundo e às meias apenas um ano após dar à luz.

Belinda esteve afastada do circuito de setembro de 2023 a outubro de 2024. Nesse período, deu à luz uma filha, em abril do ano passado. Apenas dez meses após o parto, conquistou o título no torneio de Abu Dhabi e, pouco mais de um ano depois, chegou às últimas quatro de Wimbledon.

A tenista de 28 anos nunca tinha ido além da terceira ronda em torneios do Grand Slam, registando assim o melhor resultado da sua carreira.

Primeiro Serena, depois Tatjana e Elina…

Esta é a quarta vez desde 2018, e a terceira nos últimos quatro anos, que uma tenista que foi recentemente mãe chega às meias-finais de Wimbledon no ano seguinte.

Serena Williams deu à luz em setembro de 2017 e, no ano seguinte, em Wimbledon, chegou à final, onde foi derrotada por Angelique Kerber.

A tenista alemã Tatjana Maria deu à luz o seu primeiro filho em abril de 2021. No Wimbledon do ano seguinte, chegou às semifinais, de longe o seu melhor resultado em torneios major, já que nunca antes, nem depois, passou da segunda ronda.

Elina Svitolina também chegou às semifinais de Wimbledon em 2023, apenas oito meses após dar à luz a sua filha Skai.

Sugestão de vídeo: