Anunciado esta quinta-feira como novo treinador do Wolverhampton, sucedendo a Gary O´Neil, Vítor Pereira já orientou o primeiro treino. O português esteve bastante interventivo. A estreia de Vítor Pereira nos Wolves acontece no domingo, frente ao Leicester, para a Premier League. Vídeo Wolverhampton/X
0 seconds of 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A análise de Pedro Henriques à primeira parte
02:26
00:00
00:26
00:26
 

Mercado oficial: proscrito de Vítor Pereira deixa Wolverhampton

MERCADO05.02.202523:30

Mario Lemina era um dos capitães da equipa, mas não agradou o treinador português com a sua falta de compromisso e nem um pedido de desculpas resolveu a questão

É oficial: depois de dois afastamentos da equipa principal do Wolverhampton, Mario Lemina deixou mesmo a equipa em definitivo e assinou pelo Galatasaray, clube que pagou 2,5 milhões de euros pela sua contratação. O médio assinou contrato de um ano e meio, com mais um de opção. 

Vítor Pereira afastara Lemina da equipa quando este pediu para não participar num jogo do Wolverhmapton, tendo em vista uma mudança para outro clube.  

O jogador pediu depois desculpas, o que pareceu apaziguar a situação, mas Pereira foi intransigente e depois de voltar a afastar Lemina do plantel, a reconciliação entre as partes tornou-se impossível. «Para mim, ele está fora [da equipa] até ao final do mercado. Quando o mercado fechar, vou ver se é o meu jogador. Se for, será um problema para eu resolver, porque é um bom jogador; ou sai e não é problema meu. Não quero um jogador com dúvidas», disse na altura o treinador português. 

Lemina cumpria a terceira época nos Wolves e já ganhara o estatuto de capitão da equipa. Em 2023/24, foi mesmo eleito o melhor jogador do clube pelos seus adeptos.  

Agora, achou por bem regressar a um clube que já representara na época de 2019/20 e vai competir com o Fenerbahçe de José Mourinho pelo título de campeão da Liga Turca.