Sabgal substitui a Glassdrive
Carlos Pereira é o diretor-desportivoda Sabgal/Q8/Anicolor (D.R.)

Sabgal substitui a Glassdrive

CICLISMO10.10.202321:06

Acordo tem a validade de seis anos e subida à categoria ProTeams poderá estar no horizonte a médio prazo

Com o ciclismo em final da temporada começam as transferências e acerto de patrocinadores. E a primeira equipa a proceder a alterações foi a Glassdrive/Q8/Anicolor, que passa a ter no próximo ano a designação de Sabgal/Q8/Anicolor. A Sabgal Foods, SA, entrou na estrutura do Clube Desportivo Fullracing com um contrato válido por três anos e renovável por mais três.

É uma empresa ligada ao lema 'Sabor e Tradição', que se encontra alinhada com as tendências mais atuais de consumo, suportada no conhecimento cientifico e com a missão da sustentabilidade e da alimentação saudável. Cada vez mais, o consumidor procura diminuir  o tempo gasto,  tanto na compra como na confeção das refeições, estando disposto a pagar para evitar usar o tempo que considera desnecessário.

Com sede em Lisboa e a principal unidade em Santa Comba Dão, a Sabgal está presente no mercado nacional e estrangeiro, tendo sido criada em maio de 2014, impulsionada pela experiência familiar com cerca de 60 pessoas no ramo alimentar. Com uma área industrial de 15.000 m2, encontra-se dotada da mais alta tecnologia, condições e capacidade  de produção, podendo diariamente colocar no mercado 40 toneladas de produtos alimentares.

«A paixão por esta equipa surgiu com a presença na última Volta a Portugal. Quero dar os parabéns ao Carlos Pereira, pela sua equipa e organização. É um projeto em que estamos todos de corpo e alma, diferente e ambicioso», afirmou Ernesto Vidal, presidente do Conselho de Administração da Sabgal, no decorrer da cerimónia realizada esta terça-feira em Águeda.

«Estamos reunidos para virar mais uma página no ciclismo em Portugal. Trata-se de um projeto a longo prazo de seis anos. Foi um casamento rápido, fácil de concretizar e que muito nos agrada. A Sabgal acredita no ciclismo e estou certo que não iremos desiludir. Vai ser um investimento fenomenal na estrutura e atletas», afirmou Carlos Pereira, principal responsável, pela equipa e de todas as estruturas.

«Estamos reunidos para virar mais uma página no ciclismo em Portugal. Trata-se de um projeto a longo prazo de seis anos. Foi um casamento rápido, fácil de concretizar e que muito nos agrada», afirmou Carlos Pereira, diretor-desportivo da Sabgal/Q8/Anicolor

Questionado por A BOLA até onde poderia chegar o projeto, concluiu: «O nosso objetivo é continuar a crescer, a possibilidade de a médio prazo a equipa chegar à categoria Continental Profissional será avaliada em devido tempo e mediante os resultados que vierem a ser obtidos. Não poderemos dar um passo maior que a perna, em virtude de as experiências anteriores em Portugal não terem atingido os objetivos propostos. Pretendemos valorizar acima de tudo o ciclismo português e os nossos patrocinadores, preservando sempre a verdade desportiva.»