Devils batem Navigators e conquistam quarto título nacional

Devils batem Navigators e conquistam quarto título nacional

FUTEBOL AMERICANO23.06.202422:20

Cerca de mil pessoas assistiram no estádio ao ‘Super Bowl’ português e muitas outras em direto n'A BOLA TV

Os Lisboa Devils sagraram-se campeões nacionais de futebol americano ao vencer na final da 14.ª edição da Liga os Lisboa Navigators (28-27), este domingo.

Num jogo transmitido em direto por A BOLA TV, e com as bancadas bem compostas no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, houve ação e emoção, com 8(!) touchdowns - 4 para cada equipa - e três reviravoltas no marcador!

Os Navigators acabaram por pagar caro o desperdício de um extra-point, e de desperdiçarem vantagem de 20-7 no marcador.

O MVP da partida foi o belga Floris Cauwenberge, que se destacou a nível defensivo e assumiu papel preponderante na vitória dos Devils.

Após o final do encontro, Juzz Furtado, jogador dos Devils, destacou méritos individual e coletivo na sua equipa. «É uma sensação incrível. Só tenho a agradecer a todo o conjunto da equipa dos Devils, que fez um bom trabalho neste jogo, as pessoas costumam dizer que os Devils são só jogador x e jogador y e hoje demonstrámos que somos uma equipa e um coletivo muito forte. Acho que o Bernardo Solipa fez um grande trabalho esta época a ter de organizar tudo sozinho. Fui coordenador ofensivo, treinador, quarterback… Tudo isso torna mais difícil concentrar-se no jogo. De qualquer forma, esta conquista é fruto de um grande trabalho coletivo e, por isso, estamos todos de parabéns».

Por seu turno, Daniel Silva, treinador dos Navigators, apesar da derrota, congratulou-se pelo progresso da sua formação ao longo da temporada. «Tenho de estar contente pela época que realizámos e pelos meus jogadores. A meu ver foi uma evolução espetacular de todos, e estarmos na final é a demonstração disso mesmo. Infelizmente, queríamos sair daqui com uma vitória, como qualquer outra equipa que esteja numa final, mas este é um sentimento que ou nós ou os Devils teriam de estar a passar e infelizmente hoje [domingo] estamos nós. Agora é preparar já a próxima época, temos de olhar para os aspetos positivos e negativos e voltaremos mais fortes».

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer