William Carvalho: «Considero qualquer tipo de violência contra mulheres um crime execrável»
William Carvalho à saída do tribunal em Sevillha (EPA/JULIO MUNOZ)

William Carvalho: «Considero qualquer tipo de violência contra mulheres um crime execrável»

INTERNACIONAL06.02.202413:28

Acusado de agressão sexual, médio do Bétis sublinha empenho na igualdade de género e diz que a violência contra mulheres vai contra o seus valores

William Carvalho defendeu-se, na primeira pessoa, das acusações de abuso sexual de que foi alvo, dizendo que tais atitudes vão «contra» aquilo em que acredita. 

«As acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito», publicou em formato story no Instagram, em português e castelhano. 

«Tenho muito respeito pelas Mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género».

(Instagram de William Carvalho)

William Carvalho fala depois em aproveitamento: 

«Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações.»

O jogador foi ouvido na manhã desta terça-feira no Tribunal de Instrução nº9 de Sevilha, tendo dado a sua versão dos encontros – disse terem sido dois, mais um do que publicado segunda-feira pelo jornal OKDiario, que avançou a notícia - e saiu sem qualquer medida de coação, seguido para o treino.

Recorde nas notícias abaixo como foi a manhã: