Wendell após o clássico: «Foi uma semana perfeita»
Grafislab

Wendell após o clássico: «Foi uma semana perfeita»

NACIONAL04.03.202415:46

No espaço de três dias, o lateral esquerdo do FC Porto voltou a ser chamado à seleção brasileira e marcou na goleada ao Benfica

Foi uma semana «perfeita» na carreira de Wendell, defesa esquerdo do FC Porto. As palavras são do próprio jogador dos dragões, que juntou à convocatória para a seleção do Brasil, oito anos depois, um golo na goleada deste domingo aplicada ao Benfica (5-0).

Recorde o golo de Wendell no clássico frente às águias:

Em declarações à sua assessoria, o lateral, de 30 anos, assume que a semana não podia ter corrido melhor, destacando o bom momento que atravessa com a camisola azul e branca: «Esta última semana foi perfeita para mim, para a minha família e para todos aqueles que torcem por mim. Marcar mais um golo pelo FC Porto, ainda para mais num clássico, contra o nosso maior rival, dias depois de saber que voltaria a defender a seleção brasileira, é algo maravilhoso. Estou a viver um momento muito bom, e nada disso seria possível sem o meu esforço e a ajuda de toda a minha equipa de trabalho. Há algum tempo, abri mão de muitas coisas e tornei-me num atleta muito mais profissional. Tenho um responsável que controla até o meu sono. E, agora, estou a colher os frutos de toda essa dedicação e foco. Preciso de continuar assim e permanecer com os pés no chão, continuar a fazer um bom trabalho dia após dia aqui no FC Porto, para manter o nível e chegar bem preparado aos jogos da seleção.»

Acerca das hipóteses dos portistas na luta pelo título, Wendell, que já soma quatro golos e duas assistências esta temporada, acredita que o FC Porto ainda pode lá chegar, caso mantenha «o foco e a concentração»: «O mister confia muito no meu futebol, dá-me liberdade em campo e tenho feito golos, dado assistências e ajudado o FC Porto, que é o mais importante de tudo. Comemorámos muito a vitória de ontem [domingo], que foi contra o nosso maior rival, e os adeptos queriam muito esta vitória, mas agora já precisamos de olhar para a frente. Se mantivermos o foco e a concentração, dá para lutar pelo título. Na sexta, já temos outro desafio com o Portimonense, e não podemos perder mais nenhum ponto até ao final da competição.»