Vizela: Alberto Soro guarda boas memórias dos gansos
Avançado espanhol pode ser arma dos minhotos para a receção ao Casa Pia. (Foto: GrafisLab)

Vizela: Alberto Soro guarda boas memórias dos gansos

NACIONAL21.03.202422:20

Extremo espanhol marcou o seu primeiro golo pelos minhotos no confronto da primeira volta com o Casa Pia; daí para cá só voltou a faturar com... leões: de Alvalade e de Faro; versatilidade que oferece várias soluções ao técnico vizelense

O Vizela prepara de forma afincada a receção ao Casa Pia, partida que diz respeito à 27.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no último dia do mês, sendo que o adversário dos vizelenses traz boas memórias a Alberto Soro.

Afinal, foi diante dos gansos que o avançado espanhol apontou o seu primeiro golo ao serviço do emblema minhoto.

A 5 de novembro de 2023, jogava-se, então, a 10.ª ronda do campeonato, Alberto Soro precisou apenas de dois minutos em campo para fazer o gosto ao pé: cruzamento da direita de Tomás Silva, remate enrolado de Nuno Moreira (que atualmente representa o... Casa Pia), a bola sobrou para Alberto Soro que, de primeira, de pé esquerdo, rematou para o fundo das redes da baliza defendida por Ricardo Batista.

Nessa altura, o triunfo conquistado no Estádio Municipal de Rio Maior - casa emprestada à formação casapiana - foi apenas o segundo do Vizela no Campeonato - antes disso os minhotos tinham derrotado o Gil Vicente (1-0), na 4.ª jornada -, sendo que desse duelo para o que aí vem há uma curiosidade a registar: tanto Vizela como Casa Pia já trocaram de treinador.

Os vizelenses eram, à data, orientados por Pablo Villar, sendo que o espanhol foi entretanto substituído por um compatriota, no caso, Rubén de la Barrera. Os lisboetas estavam sob o comando de Filipe Martins, que haveria de ceder o seu lugar a Pedro Moreira, que, por sua vez, também já deixou o clube e deu a vez a Gonçalo Santos.

Depois desse tento apontado ao Casa Pia, Alberto Soro faturou por mais duas vezes na presente edição da Liga, sendo que ambos os golos foram conseguidos diante de... leões: na derrota frente ao Sporting (2-5), na 18.ª jornada, e na recente vitória frente ao Farense (2-1), na 25.ª ronda.

O avançado espanhol, que foi formado no Saragoça e que está no Vizela por empréstimo do Granada, poderá, assim, ter mais um fator de motivação adicional para o próximo compromisso dos minhotos. Afinal, o primeiro golo... nunca se esquece. Ora, se pela frente estará o mesmo adversário diante do qual Soro se estreou a marcar pelos minutos e na elite do futebol nacional, é caso para dizer que o número 29 estará preparado para repetir a dose...

Não sendo um titular absoluto no conjunto (agora) orientado por Rubén de la Barrera, longe disso, Alberto Soro tem trabalhado para conquistar o seu espaço numa nova realidade e soma já 16 jogos ao serviço dos vizelenses (5 como titular e 11 como suplente utilizado). Seja a fazer parte das escolhas iniciais ou a ser lançado a partir do banco, o versátil avançado - que pode desempenhar qualquer função da frente de ataque - promete continuar a ser um trunfo importante para o técnico espanhol e, dessa forma, ser mais uma arma para o Vizela somar os pontos necessários nesta reta final de campeonato para fugir à despromoção.