Vitória épica do Milan em Udine nos descontos
IMAGO / LaPresse

Vitória épica do Milan em Udine nos descontos

INTERNACIONAL20.01.202421:56

Depois de estar a perder até aos 83 minutos, os 'rossoneri' conseguiram dar a volta ao resultado e venceram a Udinese por 3-2

Foi impróprio para cardíacos este jogo do Milan. Na visita à Udinese, a contar para a 21.ª jornada da Serie A, os rossoneri venceram por 3-2, com o golo da vitória a ser marcado no período de compensação. Luka Jovic, ex-Benfica, deu o seu contributo ao marcar a favor da equipa de Milão.

Na visita ao estádio Blueenergy, foram os visitantes os primeiros a colocar-se em vantagem. Aos 31 minutos, Theo Hernandez cruzou rasteiro para a área da Udinese onde apareceu Loftus-Cheek que fez um autêntico passe para a baliza para abrir o marcador. 

O jogo, contudo, esteve interrompido depois de Maignan, guarda redes do Milan, ter abandonado o campo devido aos insultos racistas vindos das bancadas dos adeptos da Udinese. O francês dirigiu-se ao árbitro da partida, afirmando que os adeptos teriam feito gestos e sons de macaco. O jogo só seria reatado à passagem do minuto 38, quando o guarda-redes regressou ao campo.

Após o jogo ser retomado, a Udinese conseguiu chegar ao empate, aos 42 minutos, com um golaço de Lazar Samardzic. O sérvio de 21 anos recebeu a bola em zona frontal, passou calmamente por Kjaer e também ele fez um 'passe' para a baliza do Milan, deixando Maignan pregado ao chão. O empate a uma bola era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, aos 62 minutos, Florian Thauvin operou a reviravolta para a Udinese. Bom trabalho do francês na direita a chegar à área e a atirar em arco de pé esquerdo, sem hipóteses para Maignan que, mais uma vez, voltou a ficar preso ao chão.

O Milan, contudo, ainda tinha uma palavra a dizer na partida. O conjunto de Stefano Pioli foi para cima da Udinese e conseguiu mesmo chegar ao empate já perto do fim, aos 83 minutos. Bola cruzada para a área da Udinese, muito mal aliviada pela equipa da casa que deixou o esférico à mercê do ex-Benfica, Luka Jovic que não perdoou e fez o empate.

O Milan acreditou que ainda era possível chegar à vitória e pressionou a Udinese até aos últimos minutos e, aos 90+3, os rossoneri conquistaram um pontapé de canto de onde surgiria o golo da vitória. Bola levantada para a área onde apareceu Giroud a cabecear e a deixar Okafor sozinho com o guarda redes da Udinese. Naquela posição, o avançado suíço atirou para consumar a épica vitória do Milan.