Vitória do Bayern contra o Auckland City é a maior de sempre num Mundial de Clubes (vídeos)

Goleada por 10-0 mostrou diferença avassaladora entre emblemas da Europa e da Oceânia

Ninguém esperava que houvesse equilíbrio entre Bayern e Auckland City e o 10-0 final diz isso mesmo, mas isso não significa que a equipa neozelandesa, cujo plantel vale, segundo a plataforma Transfermarkt, 197 vezes menos que o dos alemães, fosse incapaz de mostrar bons pormenores coletivos quando não tinha bola, sobretudo pelo extremo-esquerdo Dylan Manickum, estrela da equipa e da seleção de futsal da Nova Zelândia, que até mostrou algumas qualidades no 1 contra 1. E na baliza, Tracey começou com uma bela defesa e assim continuou, a tentar travar um e outro remate do adversário.

Olhar para isto tudo e, ao mesmo tempo, ver o resultado, o mais dilatado da história de um Mundial de Clubes, tem, ainda assim, uma explicação clara. É que a diferença de qualidade entre os dois emblemas é, simplesmente, assim tão grande. Qualquer jogador da equipa do Bayern seria, de caras, o melhor do Auckland City, onde os jogadores são apenas... semi-profissionais.

Segundos após o apito inicial já a equipa da Oceânia estava remetida aos 30 metros defensivos. Esperou, tentou aguentar os vários ímpetos do Bayern, que explorou, sobretudo, o corredor direito para fazer estragos, a partir dos pés de Michael Olise. O extremo francês saiu ao intervalo, mas os dois golos e outras tantas assistências, para Coman e Muller, foram suficientes para garantir que fosse considerado o Homem do Jogo. Nessa altura, já o resultado estava em 6-0, com Coman a fazer um logo aos 6' e Boey a rematar cruzado aos 18' ainda antes de Olise abrir o livro.

No segundo tempo, mais uma vez de controlo total, o Auckland City ainda conquistou dois cantos e rematou uma vez. O Bayern, no total do jogo, fez... 31 disparos. O 10-0 final foi selado com o golo 250 de Muller pelos bávaros, isto depois de Musiala regressar de lesão e marcar... três golos: um de fora de área, outro de penálti e mais um a aproveitar grave erro.

O Auckland City não fez um mau jogo para aquilo que é a sua qualidade. Mas a distância é, simplesmente, demasiado grande.

Todos os golos:

1-0, por Coman:

2-0, por Sacha Boey:

3-0, por Olise:

4-0, por Coman:

5-0, por Muller:

6-0, por Olise:

7-0, por Musiala:

8-0, por Musiala:

9-0, por Musiala:

10-0, por Muller:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa