Vitória de Guimarães: antigo internacional jovem português formado no Benfica está na lista de reforços
O Vitória continua firme em busca de garantir o apuramento europeu – um triunfo garante automaticamente o 5.º lugar e a presença na 2.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League em 2025/2026 –, mas, em simultâneo, também começa já a projetar a próxima temporada e a olhar para jogadores que se encaixam no perfil pretendido pela SAD e pela equipa técnica.
Nesse sentido, e além Lebedenko (Vizela), Ryan Guilherme (UD Leiria) e Fabio Blanco (Marítimo) – nomes que também têm via aberta para seguirem viagem para o Castelo –, A BOLA está em condições de adiantar que há um outro atleta muito bem referenciado na cúpula diretiva liderada por António Miguel Cardoso e cujas possibilidades de rumar a Guimarães são bastante grandes: Miguel Nóbrega.
O defesa-central, de 25 anos, começou a presente temporada ao serviço do Rio Ave (fez apenas um jogo), mas foi depois emprestado ao Piast (Polónia), onde, de resto, também acabou por não ser muito feliz, contabilizando cinco partidas.
Miguel Nóbrega, antigo internacional sub-18 e sub-20 por Portugal, está em fim de contrato com o emblema de Vila do Conde, pelo que é livre para decidir o seu futuro. Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Vitória já iniciou as devidas diligências com os representantes do jogador, conversações que, de resto, têm seguido a bom ritmo e que, ao que tudo indica, poderão mesmo chegar a bom porto nos próximos tempos. Em cima da mesa, sabe também A BOLA, está um contrato que poderá ser de três ou quatro temporadas, com Miguel Nóbrega a estar seduzido pelo facto de dar claramente um passo em frente na carreira e poder representar um dos emblemas mais conceituados do futebol português.
Ainda que tenha mais mercado, o defesa-central está bastante entusiasmado com a possibilidade de rumar aos conquistadores, não só pela projeção de carreira que a transferência (a consumar-se) lhe oferecerá, mas também porque, dessa forma, terá a possibilidade de reencontrar um treinador que o conhece bem.
Luís Freire orientou Miguel Nóbrega no Rio Ave nas épocas 2022/2023 e 2023/2024 – quando o jogador deixou o Benfica, clube onde fez quase toda a sua formação e chegou mesmo à equipa B – e ambos podem agora voltar a coincidir, desta feita em Guimarães.
O atual plantel dos vitorianos conta com Borevkovic, Mikel Villanueva, Óscar Rivas e Filipe Relvas como opções para o eixo da retaguarda, pelo que, mesmo que fiquem todos na próxima época, outro central chegará. E poderá ser Miguel Nóbrega.