Villas-Boas: «Legado de Pinto da Costa é eterno, mas é hora de embarcar numa nova viagem»
Villas-Boas (IMAGO)

Villas-Boas: «Legado de Pinto da Costa é eterno, mas é hora de embarcar numa nova viagem»

NACIONAL17.04.202414:14

Candidato deixa mensagem no seu manifesto eleitoral para as eleições

Na nota final do programa eleitoral da Lista B para as eleições do dia 27 de abril, André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, aproveitou para deixar uma mensagem de gratidão a Pinto da Costa, salientando ainda assim a necessidade de uma mudança para o quadriénio 2024-2028.

Leia aqui mensagem na íntegra

«Aos sócios, adeptos e a todos os simpatizantes que partilham a imensa paixão pelo nosso Futebol Clube do Porto.

À medida que nos encontramos na cercania de um novo capítulo na rica história do nosso clube, é vital refletir sobre o nosso caminho e os horizontes promissores, e desafiantes, que temos à nossa frente.

O programa que vos apresentei não é apenas uma estratégia para vencer as eleições, é uma visão, um compromisso e, acima de tudo, personificação da paixão que todos nós partilhamos pelo FC Porto aliada à exigência e responsabilidade que está inerente à presidência do clube.

A aposta estratégica e estrutural no desenvolvimento da formação, o novo organigrama para a equipa principal e o nascimento da tão desejada Academia do FC Porto, não são apenas pontos no papel -- são os alicerces sobre a qual pretendemos construir o futuro deste clube.

O compromisso em atingir a estabilidade financeira, as boas práticas de governança, um sentido de ética irreprovável e potenciar as relações com os adeptos, garantirá que permaneçamos fiéis com os nossos valores e unidos na perseguição do sucesso desportivo.

Além disso, ao olharmos para o futuro, não podemos esquecer as figuras que moldaram o nosso passado. O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa tem sido a luz orientadora do FC Porto por mais de quatro décadas. A sua dedicação incansável, visão inigualável e amor inabalável pelo clube abriram caminho para realizações sem paralelo, tanto dentro como fora do campo. O seu legado é eterno, e o seu nome ecoará para sempre nos corredores do nosso Estádio do Dragão. Ao Jorge Nuno Pinto da Costa, expressamos a nossa mais profunda gratidão. As marcas dos seus passos criaram um caminho de excelência que sempre valorizaremos e procuraremos honrar.

Como em todas as histórias, os capítulos chegam ao fim para dar lugar a novos começos. Os ventos da mudança estão a soprar, e é hora de embarcar numa nova viagem, com novas visões, aspirações e sonhos. O amanhecer de uma nova era para o FC Porto chama por nós, e juntos, escreveremos as próximas páginas da ilustre história do nosso clube.

O voto não decide apenas um líder; o vosso voto vai moldar o destino deste clube que amamos para as próximas décadas; o voto de todos e de cada um vai ser determinante para um FC Porto com futuro.

A nova jornada do FC Porto começa agora, vota na Lista B no dia 27 de abril de 2024!».