Villas-Boas: «FC Porto tem compromisso com a vitória que não pode adiar mais»
No dia em que apresentou o terceiro treinador desde que é presidente do FC Porto, André Villas-Boas foi questionado sobre o que diferencia o novo treinador, Francesco Farioli, dos antecessores, Vítor Bruno e Martín Anselmi.
Que características o fazem acreditar que Farioli é o treinador certo?
«Muitas já ficaram visíveis nesta conferência de Imprensa. Não só o carisma, mas o entusiasmo, a visão e a determinação de um treinador jovem, mas altamente ambicioso. Discutimos muito as mudanças ao nível da infraestrutura, mas também do estilo de jogo do FC Porto que o Farioli irá imprimir com o tempo. Tudo isto ajudou a chegar a acordo. A noção de um sentido de exigência, rigor e determinação que é necessário no FC Porto», referiu.
«Este compromisso com a exigência, com a vitória, é algo que está claro no discurso do Francesco e algo que imediatamente o vincula com o FC Porto. No FC Porto temos um compromisso com a vitória que não se pode adiar mais. Somos um clube vencedor, queremos vencer, temos sede de vencer e é este compromisso que o Francesco assume sem nenhum medo e quer agarrar rapidamente», afirmou, reconhecendo a necessidade de dar reforços ao treinador. Como disse noutro momento, «este poderá ser o maior mercado do FC Porto:
«Claro que, para atingir o sucesso, serão necessários os meios. Isso foi amplamente discutido e agora cabe ao FC Porto garantir esses meios ao treinador para que atinja sucesso.»
Artigos Relacionados:
)
)
)
)
)