Vídeo: o lance em que David Neres se lesionou
David Neres não deverá jogar outra vez em 2023. Foto: IMAGO/Ricardo Larreina Amador

Vídeo: o lance em que David Neres se lesionou

NACIONAL29.10.202319:57

O jogador do Benfica sofreu uma entrada aos 38 minutos, forçou e acabou por sair na segunda parte em pior estado

David Neres deverá ser baixa para o Benfica até ao final do ano. Depois de ter sofrido uma entrada de Soma aos 38 minutos do jogo contra o Casa Pia, o extremo brasileiro manteve-se em campo até ao minuto 63, altura em que foi substituído por Di María.

O jogador de 26 anos forçou a continuidade no jogo, o que terá piorado a condição da lesão. David Neres vê-se agora a contas com uma lesão do menisco interno esquerdo, e deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Não é a primeira vez a que assistimos a um jogador do Benfica a forçar a continuidade. Em maio, Gonçalo Guedes entrou aos 66 minutos no jogo contra o Sporting e lesionou-se poucos minutos depois, tendo permanecido em campo até ao apito final. Esta situação motivou mesmo comentários por parte de Rui Costa em setembro, quando abordou a janela de mercado: «Está a recuperar da operação no joelho, que teve de ser feita após o jogo com o Sporting, em que se lesionou, mas ainda ninguém percebeu como aguentou os últimos 15 minutos a jogar».