Vídeo e fotos: estreia de Vidal no Colo-Colo manchada por incêndio no estádio
Incidentes do estádio nacional do Chile no jogo entre Huachipato e Colo-Colo (Imago)

Vídeo e fotos: estreia de Vidal no Colo-Colo manchada por incêndio no estádio

INTERNACIONAL13.02.202408:09

Supertaça do Chile acabou por ser suspensa

A Supertaça do Chile, entre Colo-Colo e Huachipato foi suspensa já na segunda parte devido a comportamento violento dos adeptos no Estádio Nacional de Santiago, no domingo. Houve confrontos entre claques e segurança, com arremesso de pedras e pedaços de cimento, e a dada altura surgiu um foco de incêndio numa bancada.

Este jogo marcou a estreia de Arturo Vidal pelo Colo-Colo, contratado há dias e apresentado com pompa numa cerimónia com helicóptero e passeio a cavalo. Acabou mesmo por marcar o 2-0 com que o Colo-Colo liderava, de penálti aos 22, depois de Carlos Palácios ter inaugurado o marcador aos 11.

O jogo foi interrompido para lá dos 70 minutos, devido ao núnero de seguranças feridos, cerca de uma dezena, mas houve confusão no Estádio Nacional desde antes do início do jogo, principalmente da parte dos adeptos do Colo-Colo, e antes o início da segunda parte já tinha sido adiado. O árbitro decidiu parar aos 75 minutos. 

«Noutros lugares há medidas que são tomadas. Temos de ter muito cuidado na hora de analisar o que aconteceu», afirmou Arturo Vidal.

A data para disputar o tempo que falta ainda vai ser definida, mas segundo o presidente da federação, Pablo Milad, será sem a presença do público.