19 abril 2025, 22:32
Em tarde de chuva, Nandín põe fim à seca de vitórias em casa (crónica)
Uruguaio saltou do banco para marcar o golo que deixou os arouquenses em festa; um enorme João Costa não chegou para evitar a derrota tricolor
Técnico revelou-se aposta certa da SDUQ e pontuou em 14 dos 21 jogos que realizou; venceu Estrela da Amadora depois de ter arrepiado a Luz; segue-se a deslocação ao terreno do Santa Clara, sem os castigados Pedro Santos e Jason
O Arouca venceu (1-0) o Estrela da Amadora na última jornada e foi uma das equipas que mais lucrou na batalha pela manutenção na Liga no passado fim de semana.
O golo solitário do avançado uruguaio Dylan Nandín valeu a chegada aos 33 pontos, marca que é o culminar de uma recuperação encetada pelos lobos da Serra da Freita desde que Vasco Seabra assumiu o comando da equipa, à 10.ª jornada, sucedendo a Gonzalo García, que foi vítima dos fracos resultados no arranque da época.
19 abril 2025, 22:32
Uruguaio saltou do banco para marcar o golo que deixou os arouquenses em festa; um enorme João Costa não chegou para evitar a derrota tricolor
O treinador português de 41 anos revelou-se aposta certa da SDUQ dirigida por Carlos Pinho e, como consequência da clara melhoria das exibições e dos resultados, catapultou a equipa do antepenúltimo lugar (então com apenas 7 pontos conquistados em nove jornadas) para o almofadado 12.º posto da classificação.
Dos 21 jogos disputados na Liga sob o comando de Vasco Seabra, o Arouca pontuou em 14, ou seja, em dois terços dos encontros, obtendo 6 vitórias e 8 empates, e conseguindo, até, intrometer-se no destino do campeonato ao empatar nos estádios de Alvalade e da Luz com Sporting e Benfica, respetivamente, depois de também o ter conseguido em Guimarães — todos com igualdades a duas bolas.
A próxima jornada contempla a deslocação ao terreno do Santa Clara e deverá fechar de vez as contas da permanência dos lobos no principal escalão do futebol luso, numa partida em que, além dos lesionados Galovic, Tiago Esgaio e David Simão, Vasco Seabra também não poderá contar com o médio Pedro Santos e o extremo Jason, por terem atingido o quinto cartão amarelo na última jornada.