Ruud van Nistelrooy, interino do Manchester United, ainda não falou com Rúben Amorim, próximo treinador dos red devils

Van Nistelrooy quer lugar que em breve será de Rúben Amorim

Técnico interino do Manchester United, no entanto, sabe a posição que agora ocupa no clube

Ruud van Nistelrooy fará o último jogo como treinador do Manchester United no próximo domingo, frente ao Leicester, na 11.ª jornada da Premier League. O dia seguinte será o primeiro de Rúben Amorim como treinador principal dos red devils, um cargo que o antigo avançado quer ocupar… mas não para já.

«Claro que gostaria de ser o treinador principal do Man. United», disse Van Nistelrooy esta sexta-feira, em conferência de imprensa. «Já refleti sobre o assunto quando tomei a decisão de vir para o United como treinador-adjunto.»

O neerlandês reforçou que, por agora, se contentará em ser adjunto de Rúben Amorim: «Sabia que a vinda para aqui seria especial. Tinha a ambição clara de dirigir o clube, tomei a decisão de assinar um contrato de dois anos como adjunto e ainda penso em continuar nessa função.»

«Neste momento, o apetite de construir algo neste clube é maior do que o de treiná-lo. Portanto, serei adjunto aqui por dois anos, depois logo veremos. A minha intenção de ser treinador principal é só para depois do meu período como adjunto», explicou.

Nos três jogos em que comandou o Man. United, Van Nistelrooy somou vitórias contra Leicester (5-2, para a Taça da Liga) e PAOK (2-0, para a Liga Europa), e um empate com o Chelsea (1-1).