V. Guimarães: clubes brasileiros não largam André Silva
André Silva, avançado do V. Guimarães (Imago/Maciej Rogowski)

V. Guimarães: clubes brasileiros não largam André Silva

NACIONAL26.02.202418:43

São Paulo e Vasco da Gama na corrida pelo avançado do Vitória de Guimarães; conquistadores pedem 3,5 milhões de euros, segundo a imprensa brasileira; ponta de lança tem 13 golos em 28 jogos esta temporada.

André Silva continua a ser alvo de sério assédio por parte de clubes brasileiros, com o Vasco da Gama a juntar-se à corrida, no entanto o São Paulo continua melhor posicionado para garantir a contratação do avançado do Vitória de Guimarães, segundo avança a imprensa brasileira.

Nada está fechado, mas o São Paulo subiu a sua proposta, após ter tomado conhecimento do interesse do Vasco da Gama, junto dos responsáveis da SAD dos vimaranenses. Se a primeira oferta tinha rondado os 1,5 milhões de euros, tal como apresentado pelo Vasco, agora a compensação financeira subiu para cerca de dois milhões. No entanto, o Vitória de Guimarães aponta para os 3,5 M€, ficando depois tudo nas mãos do jogador, de 26 anos.

O valor exigido pelos conquistadores é considerado elevado, pelo menos na perspetiva de pronto pagamento, com o São Paulo a procurar soluções para pagar em prestações.

O Vitória eleva as pretensões, até porque é preciso colocar na equação os 20 por cento dos direitos económicos de André Silva detidos pelo Arouca, de onde saiu para Guimarães no verão de 2022.

Neste momento, o ponta de lança brasileiro já atingiu números que correspondem à sua melhor época de sempre, tendo apontado 13 golos nos 28 jogos em que participou, aos quais ainda soma duas assistências. Nos últimos dez encontros - todos como titular -, André Silva marcou seis golos e a sua saída seria, certamente, um duro golpe para Álvaro Pacheco e sua equipa.

Ainda nada está acertado, mas esta primeira janela de transferência no Brasil apenas encerra no próximo dia 7 de março (quinta-feira), ou seja, ainda resta mais de uma semana para os clubes e o jogador se entenderem.