UD Leiria: Diogo Leitão emprestado ao Atlético
Diogo Leitão (Foto: Imago)

UD Leiria: Diogo Leitão emprestado ao Atlético

NACIONAL10.09.202316:43

Médio, de 24 anos, está sem espaço no plantel dos leirienses e vai jogar no emblema da Tapadinha até final da temporada; Gonçalo Batalha e Koby também devem sair

Diogo Leitão vai jogar no Atlético até final da presente temporada, por empréstimo do UD Leiria.

O médio criativo, de 24 anos, estava sem espaço no plantel leiriense e, nesse sentido, as partes entenderam que a melhor solução seria a saída do jogador para que pudesse ser utilizado com regularidade na época que agora se inicia.

O acordo com o Atlético está fechado e, como tal, Diogo Leitão vai jogar na Liga 3. O emblema da Tapadinha, que subiu este ano do Campeonato de Portugal, tem tido um início de temporada bastante positivo, estando atualmente no 4.º lugar da tabela classificativa da Série B, com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota).

A criatividade de Diogo Leitão promete ser um incremento de qualidade ao grupo de trabalho orientado Tiago Zorro e a oportunidade pode também permitir ao jogador sonhar com o regresso a Leiria na próxima época, uma vez que Diogo Leitão tem contrato com o UD Leiria até 2025. Na época passada, recorde-se, o médio contabilizou 31 jogos (cinco golos e três assistências) de castelo ao peito, tendo dado um forte contributo para que os leirienses subissem à Liga 2 e conquistassem o título de campeões nacionais da Liga 3.

Mas o plantel dos unionistas ainda vai continuar a emagrecer nos próximos dias. Gonçalo Batalha e Koby também não entram nas contas de Vasco Botelho da Costa e, como tal, os responsáveis pelo emblema da cidade do Lis vão tentar encontrar colocação para o referido duo.

Em sentido inverso, e mesmo já depois do fecho do mercado de transferências, o UD Leiria ainda avalia a possibilidade de contratar mais algum jogador. Como é sabido, caso um atleta esteja livre de qualquer compromisso pode ser inscrito mesmo depois do encerramento da janela de mercado, pelo que os dirigentes dos leirienses ainda estão atentos à hipótese de reforçarem o plantel.