Tudo o que disse Ricardo Paiva no rescaldo do dérbi da Invicta
Panteras travaram dragões no Bessa (Foto: BOAVISTA FC)

Tudo o que disse Ricardo Paiva no rescaldo do dérbi da Invicta

NACIONAL05.01.202423:52

Técnico dos axadrezados enaltece a «boa sensação» de se ter estreado enquanto treinador principal no Bessa; destaca o apoio «incansável» dos adeptos das panteras ao longo do dérbi

Apesar de ter prolongado para 22 o número de partidas consecutivas sem vencer o FC Porto, o Boavista conseguiu travar os dragões no dérbi da Invicta desta sexta-feira, com um empate a um golo.

No rescaldo da partida, Ricardo Paiva afirma que é um ponto «importante» nesta fase para os boavisteiros e frisa que os adeptos axadrezados ajudaram a equipa do início ao fim.

- É um ponto moralizador para a equipa, numa fase negativa?

- «É um ponto importante para equipa, num momento de algum tumulto, contra um adversário da valia do FC Porto. A equipa conseguiu interpretar a estratégia delineada para o jogo, em função daquilo que foi a semana de trabalho. Tivemos a felicidade de fazer o golo logo depois do FC Porto. Respondemos bem ao golo sofrido, e depois podíamos até ter virado o resultado, mas o Diogo (Costa) fez uma grande defesa. Depois uma segunda parte onde soubemos manter a organização, e tivemos algumas bolas para saídas.»

- O que pensou quando efetou a alteração do Tiago Morais para a direita, quando Luís Santos entrou?

- «Decidi fazer esta troca, do Luís para a esquerda e do Tiago para a direita, em função da fadiga e do momento, portanto nada de substancial.»

- Depois de muito tempo ligado ao Boavista, qual é a sensação de se estrear enquanto treinador principal em casa?

- «É uma sensação muito boa, ter-me estreado em casa, ainda por cima contra um 'grande' por coincidência. Acabou por ter um desfecho muito positivo, portanto acho inevitável não estar feliz porque fomos uma verdadeira equipa. A equipa correspondeu, não por ser a minha estreia, mas correspondeu de uma forma muito profissional e que me deixou extremamente orgulhoso.»

- Que opinião tem da expulsão de Ibrahima?

- «Prefiro manter as questões da arbitragem de parte, não queria entrar por aí. Ainda não vi o lance de forma a poder dar uma opinião. De qualquer maneira, quero perceber bem o que se passou para dar uma opinião, coisa que ainda não se passou, portanto peço desculpa, mas não vou comentar.»

«Permitam-me só agradecer aos adeptos, que foram incansáveis ao longo dos 90 minutos. souberam sofrer connosco e estiveram sempre ligados. Foram eles que nos deram aquele 'boost' de energia que precisámos naqueles momentos. Os parabéns a eles também, pela postura», acrescentou.