Trubin: «Foi bom ter sido eleito o melhor em campo»
Trubin foi elogiado pelo selecionador da Ucrânia, Sergiy Rebrov. Foto: IMAGO

Trubin: «Foi bom ter sido eleito o melhor em campo»

INTERNACIONAL14.10.202320:57

Partilha os méritos da exibição na Seleção com os companheiros de equipa; Yaremchuk fala do desafio do guarda-redes na Luz; elogios do selecionador

Anatoliy Trubin partilhou a felicidade por ter sido eleito o melhor em campo no jogo entre a Ucrânia e a Macedónia do Norte (2-0), de apuramento para o Euro-2024, mas também reconhece o mérito dos companheiros.

«Claro, é sempre bom os adeptos me terem escolhido melhor em campo. O mais importante, porém, foi a vitória da equipa. Acredito que todos deram o máximo. Se fosse possível, partilharia este prémio com todos os meus companheiros. Todos se esforçaram. Jogámos como equipa, como um país unido», disse o guarda-redes.

Roman Yaremchuk, antigo avançado do Benfica que entrou na partida aos 76 minutos, falou da transferência de Trubin do Shakhtar Donetsk para a Luz, considerando tratar-se de «um grande desafio». Declarou-se «muito feliz» pelo compatriota, especialmente agora que «ganhou a titularidade» no Benfica e na seleção, sinal de que «os treinadores confiam nele».

O selecionador da Ucrânia, Sergiy Rebrov, assinalou que Trubin só foi obrigado a trabalhos forçados porque a equipa defendeu mal. Sobre a exibição, não precisou de muito para dizer o que pensa do guarda-redes do Benfica: «Digo sempre que os melhores jogadores da Europa jogam a este nível.»