Trubin fala do Benfica e do interesse do Manchester City
Integrado na seleção da Ucrânia, que joga esta quinta-feira e domingo com a Bélgica, no play-off de acesso à Liga A da Liga das Nações, Trubin falou um pouco sobre a experiência dele no Benfica, onde é titular na baliza.
Em declarações ao portal ucraniano Sport, o guarda-redes de 23 anos, contratado em 2023/24 ao Shakhtar Donestsk, por €10 milhões, está entusiasmado mas não nega que nem tudo são rosas. «Tem sido um período muito bom. Esta é uma nova etapa na minha carreira. Por um lado, é muito difícil, mas, por outro, é um passo surpreendentemente importante. Acho que posso fazer um balanço bom. É claro que um clube tão forte como o Benfica deve vencer todos os torneios em que participa. Infelizmente, não conseguimos, mas de qualquer forma é um grande impulso para mim estar numa equipa assim e a jogar», observou Trubin.
Trubin tem sido associado a uma possível saída no verão, apesar de ter contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de €100 milhões. O nome dele já foi ligado ao Manchester City. «Não sei, mas já vi na Internet, como todos. Agora estou totalmente focado na seleção, depois no Benfica. Há campeonatos, depois o Mundial de Clubes, tudo deve ser adiado para mais tarde», disse.
Trubin, esta época, foi titular em 38 dos 44 jogos do Benfica.