Trubin é o mais eficaz das principais Ligas
Trubin, guarda-redes do Benfica (IMAGO / AFLOSPORT)

Trubin é o mais eficaz das principais Ligas

NACIONAL19.02.202418:39

Estudo apresentado pelo Benfica destaca comportamento do guarda-redes depois de ter defendido penálti no jogo com o Vizela

Trubin foi um dos destaques do Benfica-Vizela de domingo, da 22.ª jornada do campeonato, que os encarnados venceram por 6-1.

O guarda-redes ucraniano defendeu um penálti e assim entrou para a elite europeia.

De acordo com um estudo apresentado esta segunda-feira pelo Benfica, no site oficial, com o penálti defendido frente aos vizelenses o guarda-redes aumentou para três os castigos máximos parados esta época no campeonato e tornou-se o guarda-redes «mais eficaz nesse parâmetro entre os que disputam as sete principais ligas do ranking da UEFA», destacam as águias.

Trubin, esta temporada, nos 18 jogos da Liga, teve de tentar parar cinco grandes penalidades e defendeu três delas, frente a Portimonense (6.ª jornada), Casa Pia (9.ª jornada) e Vizela (22.ª jornada). A taxa de eficácia de Trubin passou a ser de 60 por cento.

Igualmente de acordo com esta nota do Benfica, o alemão Oliver Baumann, guardião do Hoffenheim, também parou  três penáltis na Bundesliga, mas em 1980 minutos de utilização, mais 360 minutos de competição do que apresenta o guarda-redes do Benfica.

Trubin, que tem apenas 22 anos, foi contratado no início desta época aos ucranianos do Shakhtar, por €10 milhões, mais €1milhão possível em bónus por objetivos.