Geraldão, Rui Barros e João Pinto (FC PORTO)

Três lendas portistas em convívio com os emigrantes dos Estados Unidos

A João Pinto, antigo lateral-direito e capitão da equipa campeã europeia em 1987, e Rui Barros, juntou-se Geraldão, ex-central que também marcou a história do clube

Eram para ser duas, afinal foram três as lendas do FC Porto que participaram no Dia de Portugal, celebrado com a comunidade portuguesa emigrada nos Estados Unidos. Inicialmente prevista a participação de duas figuras históricas, a João Pinto, antigo lateral-direito e capitão da equipa campeã europeia em 1987, e Rui Barros, juntou-se Geraldão, ex-central que também marcou a história do clube. Geraldão, tal como Rui Barros, conquistou a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia, além de dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça ao serviço dos azuis e brancos.

Os três ícones portistas estiveram no stand do FC Porto, em Newark, onde distribuíram autógrafos e simpatia entre dezenas de adeptos, além de exibirem os troféus do clube. Um momento especial que reforçou os laços entre o clube e os seus seguidores nos Estados Unidos. As festividades continuam no domingo e servem como um prelúdio para a receção à comitiva do FC Porto, que ficará instalada na Universidade de Rutgers, em Piscataway, Nova Jérsia, a cerca de 60 quilómetros do local onde a equipa enfrentará o Palmeiras e o Al Ahly.