Tomás Handel: «Claro que acredito numa chamada à Seleção»
Tomás Handel em ação. (FOTO: Imago)

Tomás Handel: «Claro que acredito numa chamada à Seleção»

NACIONAL27.03.202422:30

Tomás Handel alimenta o sonho de ser internacional A, por Portugal; médio lembra momentos complicados com lesão grave.

Tomás Handel está a realizar uma temporada de nível elevado, somando 30 utilizações - o V. Guimarães tem 33 jogos - em todas as competições e ainda apontou dois golos e fez três assistências. O médio que já representou a seleção sub-21 do nosso País alimenta a esperança de se tornar internacional A.

«Estaria a mentir se dissesse que não sonho com a chamada à Seleção Nacional. Se me perguntares se eu acredito, digo-te que acredito, claro que acredito. Se não for eu a acreditar, quem é que vai acreditar por mim? Mas, não vivo diariamente a pensar nisso», confessou ao Podcast ‘DEZANOVE22’.

O jogador, de 23 anos, ainda recordou um dos momentos mais complicados da sua carreira, com a lesão grave que o retirou dos relvados por cerca de um ano.

«Foi um momento complicado. Nunca é ideal, para qualquer jogador de futebol, ver interrompida a possibilidade de fazer aquilo que mais gosta. Nunca é ideal e nunca é bom. Paras de te valorizar, pões uma pausa na tua carreira e não sabes o que vai acontecer», lembrou.

Handel também abordou os ídolos que tem no futebol e um está bem perto, mas ainda recordou outros, de quanto chegou ao plantel principal do V. Guimarães:

«Sempre vi o André como uma referência. Não só porque lhe reconheço muitas qualidades futebolísticas, mas também pela carreira que teve. Gostava de ter uma carreira parecida com a dele. Se eu tivesse uma carreira parecida com a dele, já ficava muito feliz comigo. Dividir o balneário com ele é uma sensação muito boa. Agora dou-me muito bem com ele, mas vejo-o como uma referência na mesma. O meu primeiro ano no Vitória é com o Pepa. O nosso balneário tinha o Quaresma, o Sílvio e o André. Acho que aproveitei bem a presença deles. Aprendi com eles.»

Entretanto, Jota Silva que somou duas internacionalizações por Portugal, nestes dois últimos encontros particulares, regressou ontem aos trabalhos no V. Guimarães que prepara a receção ao Moreirense, este sábado (27.ª jornada Liga), às 15.30 horas.