«Toda a Ucrânia, incluindo o exército, vai estar a torcer por nós contra o FC Porto»
Defesa ucraniano fez a antevisão ao FC Porto-Shakhtar (IMAGO)

«Toda a Ucrânia, incluindo o exército, vai estar a torcer por nós contra o FC Porto»

INTERNACIONAL12.12.202320:28

Valeriy Bondar destaca o apoio massivo do povo ucraniano para o duelo no Dragão, incluindo o do «exército que combate nas trincheiras»

É com um grande apoio da Ucrânia que o Shakhtar espera bater o FC Porto e carimbar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A convicção é do defesa internacional ucraniano Valeriy Bondar.

Na antevisão à partida no Estádio do Dragão, o jogador de 24 anos sublinha que os azuis e brancos são «uma equipa forte», mas que a equipa orientada por Marino Pusic vai tentar os «possíveis e impossíveis» para vencer: «Com a vinda do novo treinador, mudámos um pouco a nossa filosofia e a forma como jogamos na Liga dos Campeões. O FC Porto tem uma equipa forte, com qualidade e ambição, e reparte o primeiro lugar da Liga portuguesa com o Sporting», lembra.

«O treinador quer que tomemos a iniciativa e que mostremos aquilo de que somos capazes. Vamos fazer os possíveis e os impossíveis para que isso suceda. Talvez seja um dos encontros mais relevantes para a nossa equipa esta época. Toda a Ucrânia, incluindo o exército que combate nas trincheiras, vai estar a torcer por nós», frisa.

O defesa-central do Shakhtar soma 11 jogos esta época, e é uma das figuras da formação ucraniana.

0