Tiago Sá sobre Vicens: «A mensagem passa muito fácil»
Tiago Sá está a iniciar a 21.ª temporada no SC Braga e ao ser desafiado a revelar as sensações que vai tendo, nestas primeiras três semanas de trabalho, sob o comando da nova equipa técnica, com liderança de Carlos Vicens, o guarda-redes foi perentório.
«São sensações muito boas. O grupo que acabou a época passada era bom e sabe receber bem as pessoas. Mas, há um ponto importante que é a equipa técnica, apesar de serem estrangeiros e novos a adaptação foi muito rápida. A mensagem passa muito fácil», explicou aos meios oficiais do clube.
Nos últimos anos, o guardião português não tem conseguido sair da condição de suplente e tem três concorrentes jovens no plantel, sendo que fez a sua análise aos companheiros de posição.
«Primeiro ainda acho que estou no grupo dos jovens [risos]. Começando pelo Lukas Hornicek, que neste momento está numa fase da carreira, evoluiu muito, em relação ao miúdo que chegou ao clube e é um guarda-redes que tem tudo para chegar ao topo do futebol europeu. João Carvalho é muito humilde e trabalhador, gosto muito dele, mesmo como pessoa pois é tranquilo e pacato, um bom guarda-redes. Tem futuro e por isso é que tem o percurso que tem nas seleções jovens. O Alaa Bellaarouch chegou há pouco, é um jogador estrangeiro e ainda está na fase inicial de adaptação, mas foi acolhido pelo grupo.»
O jogador, de 30 anos, tem uma conhecida, pelos vídeos que o clube vai divulgando, com João Moutinho e Ricardo Horta, a qual considera saudável e que ajuda na integração de novos elementos.
«O meu nível de competitividade está sempre a 100 por cento e o do Moutinho e Horta também, por isso é que é percetível a nossa rivalidade nos vídeos. Se passa lá para fora, com o que é mostrado, imaginem como é diariamente. Somos três, existem mais alguns, jogadores muito competitivos. É sempre tudo feito no máximo e para ganhar, por vezes ficamos o resto do treino sem falar, porque nos pegamos, mas faz parte do dia-a-dia. Também é importante para os nossos companheiros irem atrás.»