20 fevereiro 2025, 11:15
Juventus: Renato Veiga é dor de cabeça para Thiago Motta
Português foi substituído aos 12 minutos do jogo da UEFA Champions League, em Eindhoven
Treinador da Juventus elogiou a temporada do internacional português, que ainda pode fazer mais, confirmou a ausência de Renato Veiga por lesão e falou de Alberto Costa, que ainda não se estreou pelos italianos
Após a eliminação da UEFA Champions League, em casa do PSV, a Juventus volta a jogar para a Serie A este domingo, no terreno do Cagliari, mas há mais uma ausência no centro da defesa para Thiago Motta, que continua a ter bastantes dores de cabeça.
O técnico de 42 anos confirmou, em conferência de imprensa, que Renato Veiga, que se lesionou logo aos 12 minutos no duelo com os neerlandeses, está de fora para este encontro, mas afirmou que há soluções no plantel e que estes problemas não estão a acontecer só à Vechia Signora.
«De certeza que Bremer, Cabal, Milik, Veiga e Kalulu não vão estar presentes. Em quase todas as equipas que jogam a quantidade de jogos que nós jogamos isso acontece. É azar? Não é azar. Veja-se o Real Madrid ou o Manchester City. É um departamento muito importante numa equipa, porque dá equilíbrio, solidez, é aí que o jogo começa», explicou, elogiando ainda outro internacional português, Francisco Conceição.
20 fevereiro 2025, 11:15
Português foi substituído aos 12 minutos do jogo da UEFA Champions League, em Eindhoven
«É um rapaz muito jovem que teve experiência no Ajax e isso não é pouco. Também teve experiência no FC Porto, uma equipa que precisa sempre de ganhar. Está a dar-nos muito, mas ainda tem margem para melhorar quando dribla, quando passa. Por vezes, há situações ofensivas em que ele, em vez de estar aberto, tem de estar já perto da zona perigosa, porque é um avançado e tem de marcar golos. Ainda tem de melhorar em vários aspetos, mas o importante é a atitude. Está atento, ouve, cresce, melhora. Até agora deu-nos muito e estou convencido de que nos vai dar mais no futuro», garantiu, falando sobre a posição de lateral-direito, que tem sido ocupada por Weah (atacante adaptado) em detrimento de Alberto Costa.
«Sem dúvida, vejo-o bem. A primeira coisa para um lateral é defender, ser agressivo, ganhar duelos e ele está a ganhar muitos. Ainda pode melhorar e, depois disso, dá-nos muito na fase ofensiva. A partir de trás, a olhar para o jogo, é onde se sente mais confortável, é um defesa que temos em grande forma neste momento», disse, explicando porque o reforço de inverno, proveniente do Vitória de Guimarães, ainda não se estreou.
19 fevereiro 2025, 22:48
Num jogo fantástico de futebol, o PSV não teve medo, arriscou, conseguiu dominar durante longos períodos e chega com muito mérito aos oitavos de final. O Feyenoord eliminou o pai Sérgio Conceição e o PSV afastou o filho Francisco
«Tenho-o visto muito bem desde que chegou. Muito atento, compreende imediatamente o que queremos ver em campo. É jovem, mas já tem um físico estruturado para a sua idade. Quando a sua oportunidade chegar, vai sair-se muito bem. Cresce todos os dias, chegou com muita fome e quer provar o seu valor. Estou muito contente por o ter», finalizou.