Ten Hag: «Tenho a certeza que os adeptos estão muito desiludidos connosco»
Erik ten Hag (IMAGO)

Ten Hag: «Tenho a certeza que os adeptos estão muito desiludidos connosco»

INTERNACIONAL25.12.202323:42

Treinador do Man. United fez a antevisão ao duelo com o Aston Villa

O tradicional Boxing Day da Premier League deste ano terminará com a receção do Manchester United ao Aston Villa, às 20.00 horas. Os red devils estão no 8.º lugar e só ganharam um dos últimos cinco jogos para o campeonato, enquanto o villains estão em 3.º, a um ponto da liderança e não perdem desde o início de novembro.

Na conferência de imprensa de antevisão a este encontro, o treinador do United, Erik ten Hag, dirigiu-se aos adeptos da equipa e não escondeu o desgosto criado pelos maus resultados desta temporada. 

«Tenho a certeza de que estão muito desiludidos connosco e temos de corrigir as coisas. Temos de fazer as coisas de forma diferente e estamos muito gratos por todo o apoio que nos dão, mesmo com os contratempos que tivemos durante esta época.»

O neerlandês abordou também os problemas que as lesões têm criado no centro da defesa - Harry Maguire e Victor Lindelof continuam de fora –, apesar de aguardar que «Raphael Varane regresse» frente ao Villa.

«Já tivemos cinco defesas centrais a começarem esta época. Hoje [segunda-feira] tivemos três ou quatro que estavam doentes ou lesionados», lamentou Ten Hag, comentando depois a estreia do defesa de 19 anos Willy Kambwala contra o West Ham.

«Penso que o seu desempenho foi muito sólido. Vê-se que tem um futuro muito brilhante. É claro que ele tem de trabalhar em si próprio, mas vê-se o seu potencial (…) tem muitas capacidades para ser um defesa-central moderno», rematou.

Olhando para o jogo com o Aston Villa, que Ten Hag disse ser uma «equipa muito boa e em boa forma», o treinador não elaborou muito sobre o que pretende dos seus jogadores: «Se estamos a criar oportunidades, temos de as aproveitar se quisermos ganhar o jogo, porque de outra forma não se ganham jogos. Isso é claro.»

«Não estou desiludido com a atitude [da equipa]. Mas é claro que sabemos qual é o padrão do Man United. Temos de ganhar como uma equipa. (…) E cada indivíduo tem de assumir essa responsabilidade», concluiu.