17 novembro 2024, 14:49
Szczesny ainda não jogou e Barcelona já pensa na renovação
Guardião polaco tem impressionado nos treinos
Guarda-redes polaco ainda não se estreou pelo Barcelona e Iñaki Peña tem ocupado a baliza após a lesão de Ter Stegen
Após a lesão grave de Ter Stegen, o Barcelona tirou Szczesny da reforma, mas tem sido Iñaki Peña o titular indiscutível, uma decisão com que o guarda-redes polaco concorda totalmente e explicou o porquê, garantindo que não está frustrado com o facto de ainda não se ter estreado pelo seu novo clube.
«Disse desde o início que tinha de voltar a estar em forma e que isso era o mais importante. Agora sinto-me totalmente pronto para jogar, em termos de preparação física e mental. Também não escondo o facto de que, se fosse o treinador deste clube, jogaria tantos jogos como os que joguei até agora, por isso é difícil para mim sentir-me frustrado com a situação, com a qual concordo a 100 por cento», começou por dizer, em entrevista ao Sport.pl, elogiando o jovem espanhol.
17 novembro 2024, 14:49
Guardião polaco tem impressionado nos treinos
«Mesmo quando a equipa passou por um mau momento e os meios de comunicação social tentaram pressioná-la, fui o primeiro a dizer que Iñaki merece toda a confiança e que está a jogar a um bom nível. Tenho uma perspetiva diferente, como alguém que já esteve reformado. Penso que também sou capaz de avaliar as coisas de forma mais objetiva e menos egoísta. Talvez seja por isso que não me sinto frustrado», explicou, falando sobre o excelente início de temporada que o Barça estava a fazer e que, entretanto, caiu um pouco de nível.
15 dezembro 2024, 22:04
Derrota por 0-1 frente ao Leganés deixa o Atlético Madrid em igualdade pontual no topo da tabela
«É uma consequência natural da inexperiência e da juventude. Eu próprio já fui assim e sei como é difícil passar de jogar em grandes estádios na Liga dos Campeões para jogar contra clubes potencialmente mais pequenos no campeonato. Este é o caminho que qualquer jovem jogador tem de percorrer para conquistar troféus. É preciso encontrar um equilíbrio em termos de mentalidade. Parece óbvio, abordar cada jogo exatamente da mesma forma, mas não é assim tão fácil», finalizou.